menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

ESPN fecha acordo para transmitir categoria do automobilismo

Canal terá exclusividade para transmissão em plataformas pagas no Brasil

Avatar
Felippe Rocha
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/08/2025
17:32
Atualizado em 28/08/2025
17:56
Darlington - NASCAR
imagem cameraESPN terá exclusividade na transmissão da categoria

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mais uma categoria do automobilismo em destaque. É na ESPN, que vai voltar a transmitir a Nascar para o Brasil. Será de maneira exclusiva nas plataformas pagas da Disney, e a partir do próximo domingo (31). A corrida no circuito de Darlington será transmitida ao vivo no Disney+, às 19h (de Brasília).

continua após a publicidade

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

A principal categoria do automobilismo estadunidense não estava sendo transmitida para o Brasil nos últimos anos. A própria ESPN já deve os direitos, e a FOX Sports, antes da fusão entre as duas, também.

O novo acordo é plurianual, e garante a exibição de todas as corridas da principal categoria, além da NASCAR Cup Series, das etapas da NASCAR Xfinity Series e da NASCAR Truck Series. A ESPN garante, com a assinatura, exclusividade de transmissão em plataformas de TV e streaming pagos.

continua após a publicidade

Nascar Brasil

A ESPN já transmite, atualmente, a Nascar Brasil. Todas as corridas da temporada passam no canal principal e no Disney+. Além disso, no universo do automobilismo, as plataformas Disney exibem 100% do calendário do Mundial de Motovelocidade (MotoGP, Moto2 e Moto3), da Fórmula Indy e da DTM.

Enquanto isso...

Após meses de expectativa, Cadillac anunciou os dois pilotos que vão defender a equipe em 2026, temporada de estreia da fabricante na Fórmula 1. A contratação foi compartilhada, nesta terça-feira (26), pela equipe norte-americana nas redes sociais. Antes cotado, o brasileiro Felipe Drugovich ficou fora da escolha. A equipe optou por dois pilotos experientes: o finlandês Valtteri Bottas e o mexicano Sergio Pérez, que assinaram para retornarem à categoria.

continua após a publicidade

Se Felipe Drugovich ficou fora, Gabriel Bortoleto segue com moral. Rubens Barrichello, piloto que deixou a Fórmula 1 com 11 vitórias, elogiou o compatriota.

- O Bortoleto tem um fator carisma muito alto. Ele realmente está indo muito bem, agarra as oportunidades e sabe ter paciência. É muito bonito de ver - Rubinho afirmou, em entrevista à newsletter Pit Lane Chronicle. E completou:

- É claro que é estranho pensar que fui o último vencedor pelo Brasil. Isso já faz tanto tempo - lamentou.

NASCAR - Charlotte
Espn fecha acordo para transmitir categoria no automobilismo (Foto: AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias