Equipe de Fórmula 1 vai mudar de nome na próxima temporada
Equipe estadunidense mostra satisfação com a relação de pouco mais de um ano

- Matéria
- Mais Notícias
A equipe de Fórmula 1 Haas terá um novo nome a partir do ano que vem. A Toyota Gazoo Racing (TGR) assumirá o posto de patrocinadora máster do time, que será rebatizado como TGR Haas F1 Team. O acordo aprofunda a parceria técnica iniciada há pouco mais de um ano entre as duas organizações.
➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso novo canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp
A Toyota tem mais de seis décadas de participação no automobilismo internacional e, atualmente, por meio da TGR, compete em campeonatos como os mundiais de rally e de endurance. Um ponto central do novo acordo com o time de Fórmula 1 é a formalização do atual programa de pilotos.
🔔 Simule agora como será o sorteio da Copa do Mundo de 2026 e descubra todos os grupos da competição
Diversos pilotos ligados à Toyota participaram de testes com o carro VF-23 da Haas (modelo utilizado na temporada 2023) em circuitos internacionais. Este processo que continuará em 2026.
- É, naturalmente, um privilégio aprofundar nossa relação com a TGR através deste novo acordo de parceria máster - celebrou Ayao Komatsu, diretor da equipe de Fórmula 1. E completou:
- Estamos entusiasmados para crescer ainda mais com iniciativas como o nosso programa de pilotos, e tem sido encorajador ver a profundidade de talento que a TGR está apoiando nesse processo.
Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, também está empolgado com o futuro dos talentos formados e da equipe em si.
- Durante nossos desafios na temporada 2025, vi jovens pilotos e engenheiros da TGR começarem a acreditar em seu próprio potencial e mirar sonhos ainda maiores. Hoje posso dizer com convicção: a Toyota finalmente começou a se mover - garantiu.
A equipe anunciou ainda que a pintura do carro VF-26, modelo para 2026, será apresentada oficialmente em 23 de janeiro. Antes da pré-temporada, o carro participará de testes privados entre 26 e 30 de janeiro no circuito da Catalunha.

- Matéria
- Mais Notícias


















