Papo com Castroneves: Chegou a hora das ruas de Toronto
Piloto fala sobre etapa do NTT IndyCar Series de 2023 no Canadá e novo colega de equipe nesta prova

Olá, amigos, tudo bem?
O desafio agora é em Toronto, única etapa do NTT IndyCar Series de 2023 fora do território norte-americano. É sempre uma grande alegria correr no Canadá, pois as corridas aqui são sempre ótimas e o público é muito caloroso.
O Honda Indy Toronto acontece no centro de Toronto e a prova está marcada para o domingo, 16, com largada prevista para as 14h45 no horário oficial de Brasília. Como sempre, o fã da Fórmula Indy poderá acompanhar tudo ao vivo pela TV Cultura e ESPN.
Terei um novo companheiro de equipe na Meyer Shank Racing em Toronto. Como vocês sabem, Simon Pagenaud sofreu um forte acidente em Mid-Ohio e não pôde correr, sendo substituído naquela ocasião pelo Conor Daly. Para Toronto, os médicos da IndyCar pediram para que ele se mantivesse mais uns dias em repouso e, portanto, o Jim Meyer e o Mike Shank resolveram promover a estreia do Tom Blomqvist na IndyCar.
Tom é integrante do time da Meyer Shank Racing no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e é um piloto muito talentoso. Mais cedo ou mais tarde ele iria pilotar na nossa categoria pelo excelente trabalho que está realizando. As circunstâncias fizeram com que ele entrasse no time agora e anotem o que estou dizendo: ouviremos muito falar nesse nome daqui para a frente na IndyCar.
Nunca ganhei em Toronto. Já fiz pole (2000 e 2014), 2º (2013, 2014 e 2016) e 3º (2015), mas ainda não tive o gostinho de escalar o alambrado. Gostaria muito de estar em condições de fazer isso nesse final de semana, mas não estaria sendo honesto se dissesse isso.
Aos poucos estamos evoluindo. Obviamente que não com a velocidade que gostaríamos, mas acredito que já saímos do final do pelotão e hoje estamos nos posicionando entre os 15. Se eu conseguir me posicionar entre os 12 primeiros no grid, acredito mesmo que terei chances de terminar entre os 10 primeiros na corrida.
Não dá para pensar, ainda, em vitória, mas estamos dando um passo de cada vez e de maneira certeira. Certamente o resultado chegará, basta ter paciência e continuar trabalhando.
É isso, meus amigos. Forte abraço a todos e até semana que vem.

Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: em caso de acidente, nada tema, pois o Dr. Dino Altmann está presente!
Há 5 horas
Brasileirão Série A
Tironi no Lance!: Santos em alta, São Paulo deprimido no clássico paulista
Há 14 horas
Futebol Nacional
Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets
Há 16 horas
Futebol Nacional
Gestão Esportiva na Prática: o futebol não irá acabar. A hipocrisia também não
Há 2 dias
Seleção Brasileira
Tironi no Lance!: vitória contra Austrália aponta caminho. Ancelotti vai seguir?
Há 3 dias
Futebol Internacional
Análise tática do Guffo: a França de Zidane nasceu pronta?
Há 4 diasMais LANCE!

Papo com Helio Castroneves: Sexteto da Mercado Livre Racing está pronto para a Endurance Stock Car

Lúcio de Castro: 'Madame diz que a raça não melhora'

Tironi no Lance!: incompetentes, clubes vão pedir socorro de novo para o governo

Gestão Esportiva na Prática: os dias depois da derrota

Tironi no Lance!: diminuir o número de estrangeiros vai melhorar o futebol brasileiro?

Análise Tática do Guffo: o Botafogo de Tite começa agora

João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'

Análise tática do Guffo: o Barcelona é o melhor time do mundo?

Papo com Helio Castroneves: a sensação em Goodwood é de ter viajado no tempo

Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Análise tática do Guffo: Renato Gaúcho é a escolha certa para o Grêmio

Raul Costa Jr.: o drama de 30% dos clubes da Série A
