Mercedes chega a Marraquexe disposta a apagar decepção sofrida na Cidade do México
O ePrix de Marraquexe pode ser a oportunidade da Mercedes-Benz EQ se recuperar após o fiasco na etapa passada disputada na Cidade do México
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua temporada de estreia como equipe de fábrica na Fórmula E, a Mercedes-Benz EQ teve um inicio impressionante: dois pódios de Stoffel Vandoorne na rodada dupla em Diriyah na Arabia Saudita, e mais alguns pontos em Santiago que colocaram o piloto belga na liderança do campeonato de pilotos e a segunda colocação entre as equipes.
Durante o ePrix da Cidade do México, a expectativa era boa. Os dois pilotos passaram boa parte da prova entre os dez primeiros, mas o final não foi o esperado: ambos abandonaram e a equipe alemã passou em branco.
Agora, a expectativa é se recuperar em Marraquexe. Diretor da Mercedes Benz EQ, Ian James declarou que a equipe fez uma análise minuciosa de tudo que aconteceu na etapa passada, e que os erros não voltarão a se repetir no Marrocos.
“Após a decepção com os dois abandonos no México, nossa preparação para Marraquexe incluiu uma análise completa do que aconteceu e como podemos melhorar no futuro.”
“Nyck freiou tarde para defender sua posição e acabou cometendo um erro, fazendo com que ele caísse fora da corrida. A situação foi agravada pela reação dos sistemas de veículos sob uma frenagem tão forte, mas conseguimos fazer melhorias no software para aliviar essa situação no futuro.”
“Stoffel foi pego pelas condições desfavoráveis da pista, atingindo o muro na curva 3. Como ele não foi o único piloto a ter problemas neste local, poderíamos tê-lo ajudado e orientado sobre isso com antecedência”, completou Ian James.
Porém, os erros ficaram para trás e agora, Ian James faz questão de pensar apenas na etapa deste fim de semana em Marraquexe: “Felizmente, não precisamos esperar muito para voltar à pista e a corrida em Marraquexe nos oferece uma nova oportunidade de construir um começo sólido para a temporada.”
“Esperamos que a pista ofereça muitas oportunidades para ultrapassar, portanto, uma boa estratégia do MODO ATAQUE será crucial. Também será necessário uma estratégia de gerenciamento de energia bem equilibrada. É uma grande chance para Nyck, Stoffel e o resto da equipe voltarem a batalha”, finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias