Di Grassi: "gerenciamento de energia será fundamental no México"
Vencedor de duas das quatro etapas já realizadas na capital mexicana, Lucas di Grassi acredita que o gerenciamento de energia será o fator determinante no ePrix deste sábado

A Cidade do México é um lugar onde o domínio da Audi Sport ABT Schaeffler, equipe do brasileiro Lucas di Grassi, tem um domínio quase que completo na história da Fórmula E.
São três vitórias em quatro provas disputadas na capital mexicana (e poderia ser quatro se não fosse a punição sofrida por Di Grassi após o término da prova de 2016, na qual cruzou a linha de chegada em primeiro mas foi desclassificado). Com este histórico, o brasileiro tem uma certa autoridade para falar sobre o eprix.
E para Di Grassi, assim como foi no ano passado, o gerenciamento de energia será determinante no ePrix deste ano. Com as mudanças do traçado, a pista ficará mais veloz, o que vai exigir um controle ainda maior no consumo de energia durante a prova.
"Precisamos de circuitos mais rápidos na Fórmula E, e este aqui será o mais rápido em toda a história da categoria, por isso estou muito feliz que as chicanes estejam fora do circuito este ano. Acho que para a corrida, para a técnica piloto, será muito melhor", declarou Lucas di Grassi.
"Sem dúvida, o gerenciamento de energia na corrida será fundamental, muito mais que no ano passado. Mas para todos é a mesma coisa, acho que a dinâmica de tudo será muito interessante para a corrida".
"Para mim, é como uma corrida em casa. Eu gosto muito do México. Eu venci duas vezes aqui, o povo mexicano é sempre muito caloroso, gosta muito de automobilismo e o público pode ser ouvido no estádio, que é único aqui no México", completou o piloto brasileiro, campeão da terceira temporada.
O ePrix da Cidade do México, quarta rodada da temporada, será disputado neste sábado, 15 de fevereiro. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações.

Lance! Biz
Audi fecha parceria com rede de hotéis para estreia na Fórmula 1
Há 5 meses
Lance! Biz
Equipe de Fórmula 1 vai mudar de nome na próxima temporada
Há 7 meses
Lance! Biz
Audi anuncia acordo com Governo do Catar para patrocínio na Fórmula 1
Há 7 meses
Lance! Biz
Audi anuncia acordo com Governo do Catar para patrocínio na Fórmula 1
Há 7 meses
Lance! Biz
Mercedes F1 acerta com novo patrocinador, que vai expor três marcas
Há 7 meses
Lance! Biz
Fórmula 1: GP de São Paulo tem impacto bilionário na economia
Há 7 mesesMais LANCE!

Recorde à vista na Fórmula 1? Mercedes pode ter ações vendidas

Heineken renova patrocínio global da F1 após perder a Champions League

Williams, da Fórmula 1, vai mudar nome e logomarca para 2026

Mercedes amplia parceria e leva IA para a equipe de Fórmula 1

Entenda e saiba valores da parceria entre Fórmula 1 e Apple

Rubens Barrichello vira embaixador de nova marca da Fórmula 1

McLaren no mercado: equipe tem ações vendidas e vê valorização

FIA promove mundial de carros a hidrogênio em cidade tecnológica

ESPN fecha acordo para transmitir categoria do automobilismo

Papo com Castroneves: Gil de Ferran e a Indy

Papo com Castroneves: Perdi meu irmão mais velho

Morre Gil de Ferran, ex-piloto brasileiro que venceu as 500 Milhas de Indianápolis

Chegou a vez de Interlagos! Veja todas as pistas da temporada de 2023 da Fórmula 1



