menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Após destaque no treino para novatos, Sette Câmara espera nova oportunidade

O piloto brasileiro foi o segundo mais rápido no teste para novatos da Fórmula E realizado neste domingo (01) em Marraquexe

Sette Camara Dragon Test
imagem cameraDivulgação: GEOX Dragon
Dia 02/03/2020
15:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi realizado neste domingo (01) o teste para novatos da Fórmula E, no qual pilotos que nunca pilotaram em provas oficiais da categoria de carros elétricos podem ter a chance de guiar os monopostos.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara participou do teste pela GEOX Dragon, e teve a chance de pilotar pela primeira vez o Gen2. O piloto mineiro será reserva da equipe Jay Penske.

Sette Câmara foi um dos destaques, principalmente na segunda sessão de teste, onde cravou a segunda volta mais rápida do dia com o tempo de 1:16.930, ficando atrás apenas do neozelandês Nick Cassidy (Envision Virgin Racing).

A volta do brasileiro foi inclusive abaixo do tempo que deu a pole position ao português Antonio Félix da Costa (DS Techeetah), que largou em primeiro após ter feito o tempo de 1:17.158.

“Foi um dia ótimo. Vivenciei uma experiência completamente nova de tudo o que eu já havia pilotado em toda a minha vida. A equipe me passou muitas informações, eu não cometi grandes erros e vim melhorando a minha performance a cada entrada na pista. Consegui dar muitas voltas, testar diferentes acertos tanto de classificação como de prova”, declarou o piloto brasileiro, que disputou nos últimos três anos a F2, principal categoria paa jovens pilotos que desejam chegar a F1.

“Além disso, testei também o “Attack Mode”, uma coisa específica da F-E. Notei também muita diferença na forma de pilotagem da tomada de tempos, quando você tem 250 KW de potência para a corrida, que a gente tem apenas 200 KW. Mudam todos os pontos de frenagem e da aceleração. Por fim, na simulação de corrida, tem toda uma estratégia para economia de energia e utilização da alavanca de regeneração de energia durante a prova.”

“Agradeço a oportunidade e atenção que o time me proporcionaram e espero, em breve, poder acelerar novamente este carro”, fechou Sette Câmara.

Atualmente a dupla de pilotos da GEOX Dragon é formada pelo neozelandês ex-F1 e WEC Brendon Hartley, e o suíço Nico Muller. Por enquanto a equipe conquistou apenas dois pontos após cinco etapas, justamente com Hartley.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias