Tricampeão do mundo Peter Sagan vence Paris-Roubaix

O ciclista eslovaco dominou a clássica prova na capital francesa e venceu pela primeira vez

Peter Sagan
Peter Sagan comemora a vitória após ultrapassar a linha de chegada (Foto: Etienne Laurent - EPA)

Escrito por

O ciclista eslovaco Peter Sagan tricampeão do mundo de estrada, venceu a clássica prova Paris-Roubaixm, neste domingo, na capital francesa, ao atacar a mais de 50 quilômetros da meta. É a primeira vez que ele que consegue vencer esta prova.

Para obter o triunfo, Peter teve que superar o campeão suíço de estrada Silvan Dillier, que tinha estado na primeira grande fuga do dia, mais acabou ficando em segundo e completando o pódio, o holandês Niki Terpstra ficou em terceiro chegando 57 segundos depois. 

O eslovaco é o primeiro campeão do mundo de estrada desde o francês Bernard Hinault, em 1981, a triunfar no "Inferno do Norte", como é conhecida a clássica prova, caracterizada pelas muitas secções de empedrado. É o segundo ‘Monumento’ da carreira, do ciclista, depois da Volta a Flandres de 2016.

A prova ficou ainda marcada pela queda grave do ciclista Michael Goolaerts. O belga caiu numa das secções de 'pavé', empedrado, do percurso de 257 quilômetros da prova. Após o acidente ele foi transportado de helicóptero para o hospital de Lille, encontrando-se em estado grave.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter