Jorge Zarif fecha boa participação no Troféu Princesa Sofia
Velejador brasileiro foi mais uma vez top 5 no geral e prova que está na elite da classe Finn

- Matéria
- Mais Notícias
O velejador Jorge Zarif deu mais uma prova de que está firme na elite da classe Finn. Neste sábado, terminou em quinto lugar na classificação geral do Troféu Princesa Sofia, em Palma, na Espanha. O brasileiro teve bom desempenho na regata da medalha e cruzou a linha de chegada em terceiro. Foi o segundo resultado de top 5 em 2018, após a quarta colocação na Copa do Mundo de Miami, em janeiro.
A regularidade no topo da classe aumenta a confiança do velejador à medida que se aproxima o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas, marcado para começar no dia 30 de julho, em Aarhus, na Dinamarca. O evento valerá classificação para os países nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
- Fico contente de ficar mais uma vez entre os melhores, embora um pouco decepcionado pela medalha que não veio. Agora é continuar treinando e melhorando para ir forte a Aarhus. O principal objetivo de 2018 é terminar o Mundial entre os oito primeiros - comentou Zarif
O britânico Giles Scott, campeão olímpico nos Jogos Rio 2016, garantiu a medalha de ouro em Palma, completaram o pódio o holandês Nicholas Heiner, com a prata e o neozelandês Andy Maloney, com o bronze.
O próximo compromisso da Equipe Brasileira de Vela é a etapa de Hyères, na França, da Copa do Mundo da World Sailing, a partir do próximo dia 22.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias