Tricampeão Mundial de kitesurf busca tetra em Marrocos, na África

Carlos Mário, apelidado de Bebê, quer mais uma conquista para sua carreira. Esta será a fase classificatória na categoria estilo livre para conseguir o objetivo

Kitsurfe
Carlos Mário Bebê busca tetracampeonato no esporte (Foto: André Maragão/Divulgação)

Escrito por

O atleta cearense Carlos Mário, apelidado carinhosamente de Bebê, tricampeão mundial de kitesurf de 2015 a 2017, segue conquistando títulos. Com o sonho de chegar longe, o rider, que é referência no esporte, não poupa esforços. Esta semana o atleta embarcou para o Marrocos, na África, onde participa de mais uma etapa do mundial na categoria freestyle. Carlos Mário busca o tetra campeonato este ano, feito realizado apenas pelo kitesurfista Thomas Teixeira, em 2011.

Nascido em 1998, Bebê foi criado no nordeste do Brasil, na Lagoa do Cauípe, um Oásis no Ceará. Na região o kitesurf é muito conhecido pelos excelentes ventos que sopram e favorecem a prática do esporte. O início no kite foi através do seu tio, Alexandre, também conhecido como Goiaba, que ensinou Carlos Mário aos oito anos de idade. Ainda criança, ao invés de uma bola de futebol, ele ganhou seu primeiro equipamento doado por Reginaldo Silva, um turista que visitava a região e que investiu na carreira em sua carreira.

Kitsurfe
Bebê busca feito para sua carreira (Foto: André Maragão/Divulgação)

Aos 15 anos de idade, ele foi o único brasileiro a ganhar uma etapa do mundial PKRA na Argentina. Com o feito, o atleta teve a oportunidade de fazer parte do time de elite da SlingShot, uma grande marca internacional de equipamentos para Kitesurf, onde começou a escrever a sua própria história.

Além de tudo isso, Bebê é o único pro rider da história que conquistou nota 10 em campeonato Freestyle. Ele fez isso duas vezes em um mesmo evento. Bebê também foi o primeiro a passar a barra 3 vezes, manobra conhecida pela dificuldade que o rider enfrenta quando decide executá-la.

NO CURRÍCULO

Bebê, aos 20 anos de idade, coleciona títulos como o de campeão mundial da WKL 2017 (Brasil - Egito - França), campeão da WKL 2016 (Nova Caledônia - Rep. Dominicana - França), campeão da IKA 2016 (Egito), campeão da WKL 2015 (Alemanha - Espanha - Venezuela), tetracampeão brasileiro 2017, vice-campeão Rally dos Ventos Red Bull 2017-2016 e campeão do Air Games 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter