Calderano é indicado por Federação ao prêmio de melhor do mundo

Federação Internacional de Tênis de Mesa indicou o nome do brasileiro ao prêmio máximo da modalidade. Hugo disputa o posto com outros três concorrentes

Hugo Calderano
Brasileiro disputa o prêmio de melhor do mundo no próximo dia 12 de dezembro (Divulgação)

Escrito por

Foi divulgada na última terça-feira a lista da Federação Internacional de Tênis com o nome dos indicados ao prêmio de melhor do mundo. A novidade fica por conta da presença do brasileiro Hugo Calderano, que recebe a indicação pela primeira vez na carreira. A cerimônia com os premiados acontece no dia 12 de dezembro em Incheon, na Coréia do Sul.

Na categoria feminina, as indicadas são as chinesas Ding Ning e Wang Manyu, a japonesa Mima Ito e a polonesa Li Qian. Os premiados serão escolhidos através de votação pública no site oficial da Federação até o próximo dia 19. Calderano já tinha sido indicado anteriormente ao prêmio de atleta revelação na temporada 2015, mas nunca ao de melhor da temporada.

Aos 22 anos, Hugo fez ótimo ano, sendo o primeiro brasileiro finalista de uma etapa platinum do Circuito Mundial, no Aberto do Catar. Fora a final, Calderano foi campeão da Copa Pan-Americana, e foi o primeiro latino americano a figurar no Top-10 Mundial (9°). O carioca enfrenta o alemão Timo Boll, o chinês Fan Zhendong e o japonês Tomokazu Harimoto na final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter