Quando Rebeca Andrade volta a competir na ginástica? Saiba torneio e data
Ginasta brasileira competirá no Pan-Americano em junho deste ano

Demorou, mas chegou a hora. Depois de quase dois anos, desde Paris-2024, Rebeca Andrade voltará a competir na ginástica artística. A maior medalhista olímpica da história do Brasil estará em ação entre os dias 17 e 21 de junho – e tem um detalhe que anima os fãs: o retorno acontecerá diante da torcida brasileira, no Rio de Janeiro.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
O "responsável" por tirar Rebeca da pausa será o Pan-Americano de Ginástica Artística de 2026. Além de marcar o retorno da estrela brasileira aos tablados, o torneio vale vaga para o Mundial da modalidade, marcado para outubro, na Holanda. Já o campeonato mundial faz parte do ciclo classificatório para os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
A missão olímpica, no entanto, passa primeiro pela Holanda. No Mundial, o Brasil precisará ficar entre as três melhores equipes para carimbar a vaga em Los Angeles-2028. A tarefa não parece impossível para uma seleção que chega embalada pelo bronze olímpico conquistado em Paris.
Mudanças na carreira
Para os fãs da atleta, no entanto, nem todas as notícias são boas. Rebeca confirmou, no início de 2026, ao Lance! que o solo se mantém fora de seu repertório na ginástica. Na época do anúncio, ela destacou que a decisão foi motivada por dores e pela necessidade de preservar a saúde física após cinco cirurgias no joelho.
➡️ Após saída do Flamengo, Rafaela Silva revela planos para carreira: 'Meu último ciclo olímpico'
O que fez Rebeca Andrade no ano sabático?
O ano de 2025 para a ginasta foi de recuperação, treino leve e viagens – o que não impediu que ela fosse mundialmente reconhecida como uma das maiores do esporte. Apesar de não disputar competições no ano passado, Rebeca seguiu em atividade no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro, com atenção redobrada à preparação física e à fisioterapia para cuidar bem das dores crônicas.
Mesmo longe das competições, tablados e pódios, Rebeca Andrade ainda teve a oportunidade de fazer história no ano de 2025. Em abril, tornou-se a primeira mulher brasileira a ganhar o Prêmio Laureus, considerado o "Oscar" do esporte. A ginasta foi premiada na categoria "Retorno do Ano", em reconhecimento pela trajetória de superação de uma série de lesões até a conquista das quatro medalhas olímpicas em Paris.

+Aposte na vitória do seu atleta favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Tudo sobre

Lutas
UFC: estrela do Brasil, Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos
Há 49 minutos
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 1 hora
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 1 hora
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 2 horas
NBB
Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino
Há 2 horas
Lutas
Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC
Há 2 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol



