Principal snowboarder da América Latina, Isabel Clar já vislumbra 2018

De volta ao Circuito Mundial, rider carioca se estabelece no Top 20 da Copa do Mundo de Snowboard Cross. Isabel fecha a temporada com meta cumprida 

Isabel Clark - Snowboarder
Principal snowboarder da América Latina, Isabel Clark já pensa em 2018 (Foto : Iván Fuenzalida/CBDN)

Escrito por

Principal snowboarder da América Latina, Isabel Clark voltou à Copa do Mundo em grande estilo. Em quatro etapas disputadas nesta temporada, a carioca garantiu-se no Top 20 do ranking após participar das decisões do Circuito, no último fim de semana, em Bequeira Beret, na Espanha.


Isabel faturou a 13ª colocação na última etapa da temporada, somando 650 pontos no total. A esportista, ao final do Circuito, conquistou a 19ª colocação geral. A brasileira, agora, pensa na próxima temporada, visando à classificação olímpica para PyeongChang-2018.

- Foi uma temporada dura, especialmente para readquirir o ritmo competitivo do Circuito Mundial de Snowboard Cross. Cada competição foi desafiadora e de grande aprendizado. Tive altos e baixos, mas minha atitude mudou aos poucos e consegui entrar no ‘modo operante guerreira’ - avaliou a atleta.

Atual bicampeã sul-americana, Isabel destaca-se no Circuito da Copa do Mundo como a principal rider da região, além de ser uma das mais experientes atletas na modalidade. O próximo desafio da carioca na neve acontece no inverno do Hemisfério Sul, com as disputas no Chile e na Argentina. A atleta mira sua quarta participação em Jogos Olímpicos de Inverno.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter