menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra se pronuncia sobre o sistema de ranking

No dia 16 deste mês algumas atletas se manifestaram contra o sistema do ranking da Superliga feminina para a temporada 2017/2018

Dani Lins - Levantadora do Volei Nestlê
imagem cameraDani Lins está entre as atletas que discordam do sistema de ranking (Foto: AFP / PORNCHAI KITTIWONGSAKUL)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/03/2017
14:18
Atualizado em 23/03/2017
15:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sistema do ranking da Superliga feminina para a temporada 2017/2018, divulgado no dia 14, segue causando polêmicas. Após uma manifestação de nove atletas que integram a Seleção Brasileira na Rio-2016, a Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra emitiu uma nota oficial se posicionando contra a medida.

O sistema de ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), pontua as atletas de 0 a sete, a fim de garantir maior equilíbrio no campeonato. Todas as atletas envolvidas estão com a pontuação máxima.

continua após a publicidade

O grande alvo de queixas é que são poucos os clubes brasileiros em condições de pagar os salários destas atletas, que chegam a ficar sem mercado na época de contratações. Além disso, somente as atletas de sete pontos serão atingidas pela limitação. No documento divulgado, não é feita nenhuma menção ao fato de os clubes terem aprovado, por maioria, a manutenção do ranking.

Confira a Nota de Esclarecimento da Comissão de Atletas de Vôlei de Quadra:

ESCLARECE

Que conforme Ata de Reunião realizada em 14 de março de 2017, com o objetivo de definição das regras do ranking de atletas, posta em votação e continuidade ou suspensão do sistema de ranking atual, a Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra, representada na ocasião por seu Vice-Presidente, Sr. Gilmar Nascimento Teixeira (Kid), se posicionou CONTRA a sua continuidade, tendo em vista consulta prévia ao segmento de atletas;

Que respeita as instituições e todos os participantes do Voleibol brasileiro, acata as decisões tomadas de forma democrática e, mantém comunicação com os atletas de Voleibol de Quadra e com a CBV, no intuito de fazer chegar a esta todos os pleitos pertinentes do segmento;

Que está à disposição de todo e qualquer grupo de interesse do Voleibol de Quadra, sobretudo os atletas, para a discussão de quaisquer temas e aspectos técnicos dos regulamentos e normas de qualquer natureza, que impactem ou possam gerar impactos no segmento de atletas.

Nestes termos, solicita ainda, maior participação dos atletas em toda a qualquer discussão levantada ou identificada pela Comissão de Atletas, a fim de concretiza os direitos e prerrogativas conquistadas pelo segmento, em especial a partir do novo marco legal.

Campinas, 23 de março de 2017
André Heller
Presidente da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias