(Foto: Divulgação)

Manuel Ribamar vem em alta no Jiu-Jitsu e embalado por grandes conquistas na faixa-preta (Foto: Divulgação)

TATAME
04/03/2019
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

Por Vitor Freitas

Manuel Ribamar tem encantado os fãs de Jiu-Jitsu e chamado a atenção da mídia por conta do seu jogo plástico e suas recentes boas atuações, sempre inovando com raspagens acrobáticas e finalizações.

Por conta dos resultados expressivos, o faixa-preta da Rodrigo Pinheiro/Unity foi convocado novamente para uma superluta no Jiu-Jitsu. No próximo dia 9 de março, Ribamar encara DJ Jackson no Fight to Win 104, em Dallas, no Texas (EUA).

O manauara terá a torcida a favor, já que ministra aulas no Texas, e ele pretende dar show, como tem feito desde janeiro, início da temporada 2019 no esporte. Veja o que ele disse em conversa exclusiva com a TATAME.

- Estou animado para fazer mais essa luta, o Jiu-Jitsu está ficando cada vez mais profissional. Eu quero que a galera apoie comprando o Pay-Per-View do Fight to Win para fortalecer ainda mais nosso esporte. Eu garanto sempre estar bem para desenvolver meu melhor jogo de Jiu-Jitsu. Vai ser uma guerra com o DJ - analisou Ribamar, que enfrentará DJ Jackson pela quarta vez.

Ribamar, praticante de Jiu-Jitsu desde os 12 anos, conta como a influência de treinar com companheiros mais graduados fez com que seu jogo evoluísse mais rápido.

- Sempre treinei duro lá em Manaus. Tem muito cara duro e técnico no treino e você acaba aprendendo bem rápido. Quando eu era faixa-amarela, azul, eu já treinava com faixas-marrons e pretas. Apanhei bastante, mas foi aí que aprendi a me defender melhor e a desenvolver posições ‘plásticas’. Era somente dessa maneira que eu poderia tentar fazer algo - detalhou “Riba”.

No vídeo seguir, ele mostra uma de suas técnicas favoritas, o “beijo da tilápia”, um giro que parte da guarda aberta direto para o leg lock.

Confira:

Garanta um desconto em eletrônicos, roupa ou viagens com cupons Lance:

- promoções Camicado
- cupons de desconto Trocafone
- ofertas Marisa