Pelé, 80 anos em 80 dias: lembre o encontro de dois reis do esporte
Em novembro de 1972, Pelé e Emerson Fittipaldi estamparam a capa da revista 'Manchete' em papéis invertidos: Pelé com macacão da Fórmula 1 e Emmo com uniforme do Santos

- Matéria
- Mais Notícias
A série especial do LANCE! 'Pelé, 80 anos em 80 dias' mostra hoje o encontro de dois dos maiores esportistas mundiais de todos os tempos.
Em novembro de 1972, já tricampeão do mundo nas Copas de 58, 62 e 70, Pelé encontrou-se com outro ídolo brasileiro, o então piloto Emerson Fittipaldi, que acabara de conquistar seu primeiro título mundial (dos dois que possui) na Fórmula 1, pela equipe Lotus. Esse foi também o primeiro título mundial de um brasileiro na principal categoria do automobilismo. Emerson foi o pioneiro para todos os pilotos brasileiros que vieram depois, como Pace, Ingo Hoffmann Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa, entre outros.
Esse encontro entre os dois esportistas foi capa da então revista Manchete. Na imagem e sob o título 'Pelé e Fittipaldi: o encontro dos reis', os ídolos foram mostrados em 'papéis invertidos'. Pelé apareceu com um macacão de piloto da F-1 e capacete nas mãos. Já Emerson estava vestido com o uniforme do Santos, único clube brasileiro que Pelé defendeu como profissional (depois ainda atuou pelo New York Cosmos, nos Estados Unidos).
A ligação de Pelé com o automobilismo, sobretudo a F-1, teve vários episódios e alguns deles serão retratados nessa especial do L! sobre os 80 anos do Rei.
- Matéria
- Mais Notícias















