Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Timão segue se preparando para sequência da temporada

O Corinthians segue intensificando a preparação para a sequência da temporada. Nesta sexta-feira (3), o elenco completou o nono dia consecutivo de treinamentos na intertemporada realizada no CT Dr. Joaquim Grava, com atividades em dois períodos voltadas para aspectos técnicos e físicos.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O Timão se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores no segundo semestre. Pela manhã, os atletas iniciaram os trabalhos com uma atividade de força na academia.
Em seguida, já no gramado, a comissão técnica promoveu um exercício de transição em confrontos de três contra três, com foco em finalizações e tomada de decisão tanto ofensiva quanto defensivamente.
Na sequência, o técnico Fernando Diniz dividiu o elenco em quatro equipes de seis jogadores para jogos em campo reduzido. A atividade teve como objetivo estimular situações de enfrentamento e aumentar a intensidade dos trabalhos.
Durante o período da tarde, o grupo voltou à academia para mais uma sessão de fortalecimento físico. Os meio-campistas Gui Amorim e Luiz Gustavo Bahia, além do atacante Luiz Fernando, todos da equipe sub-20, participaram das atividades com o elenco profissional.

Hugo Souza completa dois anos
Enquanto o Corinthians mantém o foco na retomada das competições, o goleiro Hugo Souza viveu uma semana especial. Na quinta-feira (2), o camisa 1 completou dois anos de sua chegada ao clube. Desde então, tornou-se peça importante nas conquistas do Campeonato Paulista de 2025, da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa Rei de 2026.
Com 123 partidas disputadas pelo Alvinegro, o goleiro destacou a gratidão pelo período vivido no clube.
— Passou rápido, né?! Graças a Deus foram dois anos incríveis, dois anos que mudaram minha vida, dois anos que fizeram eu conquistar não só os títulos, mas coisas na minha vida pessoal como respeito, carinho e admiração das pessoas. Acho que isso é o mais importante. Olhar para fora e ver que essa torcida tem isso por mim é importante. Fico muito feliz por ter completado essa marca tão importante. Que venham mais títulos e mais anos. Que a gente continue, se Deus quiser, sendo feliz com essa camisa — disse Hugo Souza após o treino da manhã.
O Corinthians voltará aos treinamentos na manhã deste sábado (4), quando completará dez dias consecutivos de atividades durante a intertemporada. Hugo Souza também ressaltou a importância do período de preparação para a equipe antes da retomada do calendário.
—O momento agora é disso mesmo. Tem que sair cansado todos os dias, tem que treinar, tem que recuperar o mais rápido possível a condição física. Temos nos empenhado ao máximo. Temos feito bons treinos, temos conseguido alcançar os níveis físicos que precisamos. Temos conseguido também implementar o que o professor Fernando Diniz quer. Estamos muito felizes por voltar e estar no nosso dia a dia de novo. Estava com saudade. O momento agora é de sangrar um pouco para que a gente volte o melhor possível — finalizou.
🍀Aposte na vitória do Corinthians na disputa no Brasileirão e na Libertadores!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base
Há 1 dia
Corinthians
Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço
Há 1 dia
Corinthians
Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base
Há 1 diaMais LANCE!

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'

Enquete Lance!: torcida do Corinthians escolhe destaque entre reforços

Treino: Diniz comanda atividade em campo reduzido no Corinthians



