Leeds United x Derby County

Derby se deu bem e vai para Wembley (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
15/05/2019
17:47
Leeds (ING)

E a final do playoff de acesso à Premier League está definida. Nesta quarta-feira, o Derby County, comandado por Frank Lampard, venceu o Leeds United e Marcelo Bielsa por 4 a 2, superando a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, e enfrentará o Aston Villa na decisão de quem sobe para a elite no dia 27 de maio, em Wembley. Marriott (duas vezes), Wilson e Mount marcaram para os Rams, e Dallas (2) descontou.

AMARELOS E GOL
Os primeiros minutos de jogo foram marcado pela quantidade de cartões amarelos mostrados pelo árbitro Anthony Taylor. Até os 20 minutos de jogo, foram cinco cartões (quatro para o Derby, um para o Leeds). Mas quando a bola esteve rolando, o Leeds saiu na frente, e dobrou sua vantagem. Aos 24 minutos, Dallas aproveitou rebote em cobrança de falta e abriu o placar.

AÍ NÃO, MEU ZAGUEIRO!
Com dois gols de vantagem no agregado, o Leeds até controlava o jogo de forma tranquila, mas viu a maré virar contra aos 45 minutos do primeiro tempo. Após lançamento, Keogh tirou bola dos pés do goleiro Casilla e viu ela sobrar limpa nos pés de Marriott, que só rolou para as redes e empatou o jogo.

VIRA-VIROU
No primeiro minuto da etapa final, o Derby County acabou totalmente com a vantagem conquistada pelo Leeds United. Em grande jogada individual, Mason Mount chamou a zaga do Leeds para dançar e bateu com categoria para colocar os Rams em vantagem e, naquela altura, levar o jogo para a prorrogação.

SERÁ?
Pouco tempo após virar o jogo, o Derby conseguiu ainda marcar o terceiro e abrir vantagem. De pênalti, Wilson deslocou Kiko Casilla e deixou o Derby na boa. Contudo, o Leeds ainda mostrou força e conseguiu descontar novamente com Dallas na tentativa de levar o jogo para a prorrogação.

DEU DERBY!
Apesar de descontar e empatar o confronto no agregado, o Leeds não conseguiu segurar o ataque do Derby, que levou a melhor e conseguiu marcar mais um gol para garantir a vaga na final do playoff. Com um jogador a mais, o Derby achou espaço e Marriott, na cara de Casilla, tocou com categoria por cima, marcou o quarto gol e carimbou a passagem dos Rams para Wembley, para enfrentar o Aston Villa na decisão para saber quem sobe para a elite do futebol inglês.