Leicester x Liverpool - Comemoração

Reds seguem imparáveis (Foto: OLI SCARFF / AFP)

LANCE!
26/12/2019
17:51
Leicester (ING)

Campeão mundial no último final de semana, e um passo mais perto do título inglês. Mesmo com um turno a disputar, o Liverpool mostrou força novamente, goleou o vice-líder Leicester por 4 a 0, e abriu 13 pontos de vantagem na liderança da Premier League. Firmino (2), Milner e Alexander-Arnold marcaram os gols dos Reds.

APERTOU E MARCOU
Mesmo com um jogo a menos e com, até então 10 pontos de vantagem, o Liverpool não colocou o regulamento embaixo do braço, e manteve o ritmo de sempre na Premier League. Pressionou, pressionou e conseguiu marcar depois de algumas chances criadas. Em cruzamento perfeito de Alexander-Arnold, Firmino testou firme e venceu Schmeichel para abrir o placar aos 31 do primeiro tempo.

ACELEROU
​Na etapa final, quando o Leicester pensava em ensaiar uma reação para buscar o empate, Soyuncu tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para os Reds. Na cobrança, Milner não ficou nervoso e deslocou o goleiro para marcara aos 26. Aos 29, foi novamente Roberto Firmino que foi para as redes, de novo com assistência de Alexander-Arnold.

FECHOU
Um dos melhores jogadores em campo, Alexander-Arnold, após duas assistências, foi para as redes para deixar a sua marca na partida desta quinta. 
Aos 33 minutos, Mané abriu boa bola na direita, e o lateral finalizou cruzado, sem chances de defesa para sacramentar a vitória e transformá-la em goleada no King Power Stadium.