menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Goleiro Ricardo Friedrich projeta temporada competitiva na Turquia

Irmão de Douglas Friedrich, goleiro do Bahia, Ricardo quer ano melhor para o Ankaragücü após rebaixamento cancelado

Ricardo Friedrich
imagem cameraRicardo Friedrich é goleiro do Ankaragücü, da Turquia (Foto: Divulgação/Ankaragücü)
Avatar
Lance!
Ancara (TUR)
Dia 18/08/2020
15:46
Atualizado em 18/08/2020
17:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com boa parte da carreira construída no exterior, o goleiro Ricardo Friedrich se prepara para mais uma temporada com a camisa do Ankaragücü, da Turquia. Depois de um ano complicado com o rebaixamento, que acabou revertido pela confederação do país devido à pandemia, a expectativa é de competitividade. O arqueiro já se reapresentou na equipe.

- Retorno bastante motivado, pois será mais uma temporada desafiadora. Os campeonatos na Turquia têm muita competitividade, onde enfrentamos equipes constantemente presentes nas grandes competições europeias. Espero poder seguir contribuindo dentro e fora de campo para que possamos construir uma história vitoriosa nesta temporada, onde o clube volte a ser referência entre os grandes do país - afirmou Ricardo.

Natural de Candelária/RS, Ricardo Friedrich teve passagem de destaque pela Noruega, quando foi capitão do Bodo/Glimp, vice campeão norueguês em 2019 e foi eleito melhor goleiro da competição. Ele é irmão do também goleiro Douglas Friedrich, que atualmente é titular do Bahia após passar por clubes como Corinthians, Grêmio e Avaí.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias