Southampton x Liverpool

Com Salah decisivo, Liverpool sofre, mas vira para cima do Southampton (Foto: GLYN KIRK / AFP)

LANCE!
05/04/2019
17:51
Southampton (ING)

Com mais uma dose de sofrimento, o Liverpool derrotou o Southampton por 3 a 1, de virada, na tarde desta sexta, pelo Campeonato Inglês. Os Reds saíram atrás no placar, gol de Shane Long, mas Mané, Salah e Henderson garantiram uma vitória muito importante para a equipe de Klopp.

Com o resultado, o Liverpool chegou a 82 pontos e abriu dois de vantagem para o Manchester City, vice-líder. Entretanto, os Reds têm um jogo a mais que o rival. O Southampton chegou a 33 pontos, na 16ª colocação.

Em um primeiro tempo bastante corrido, o Southampton aprontou para cima do Liverpool no começo. Com apenas oito minutos, Shane Long abriu o placar. Após o gol, a partida ficou ainda mais aberta, com chances para os dois lados.

Atrás no placar, o Liverpool teve que se expor para buscar o empate e cedeu algumas subidas perigosas ao Southampton. No ataque, os Reds assustaram mais com os cruzamentos e o gol que igualou a partida saiu de uma jogada com três bolas jogadas na área, até que Mané cabeceou para as redes.

Diferente da etapa inicial, o segundo tempo foi todo para o Liverpool. Com a necessidade da vitória, os Reds foram com tudo para o ataque e não deixaram o adversário passar do meio de campo. Entretanto, o time de Klopp encontrou muita dificuldade de furar a defesa do Southampton.

Os Saints buscaram explorar os contra-ataques e em uma falta de atenção, levou a virada. Após um escanteio para o Southampton, o Liverpool recuperou a bola e saiu em velocidade com Salah, que só foi parar após chutar para no canto do goleiro. Logo em seguida, Henderson fechou o placar.

O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, contra o Porto, no Anfield, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Southampton, só retorna no outro final de semana, contra o Wolves, pelo Campeonato Inglês.