Brasileiro no Qatar não vê Copa-2022 prejudicada: 'Estão muito adiantados'
Lucas Mendes, zagueiro do Al-Wakrah falou nesta semana sobre a preparação do país em que atua para receber a Copa do Mundo de 2022. Ele crê que pandemia não vai atrapalhar

O brasileiro Lucas Mendes, zagueiro do Al-Wakrah do Qatar, falou nesta semana sobre a preparação do país em que atua para receber a Copa do Mundo de 2022. O defensor, que está há seis anos no futebol do país, vê que a pandemia do novo coronavírus não deve atrapalhar os planos para o Mundial.
- Não acho que vá afetar a preparação para a Copa do Mundo o que estamos passando. Aqui eles estavam adiantados com relação a estruturas, estádios, facilidades, até mesmo nas cidades. Não vejo como ser um problema. Não sei dizer se eles pararam o trabalho agora, nessa pandemia, mas isso não será problema pra eles, com certeza - disse Lucas, que completou:
- Está parado já há dois meses, agora eles decidiram por adiar definitivamente e voltar só em julho. Agora estamos em férias, essa é a situação. Estou bem adaptado, o começo foi difícil, claro. Experiência nova, não conhecia o que chamamos de "mundo árabe" né, mas agora me sinto em casa, posso dizer que já sou quase um "catari" - concluiu.
Com férias anunciadas até o início do mês de junho, quando retornam aos treinos e, posteriormente, aos jogos em julho, Lucas Mendes também revelou outra novidade que a Copa do Mundo no Qatar deve apresentar: os estádios climatizados, que já devem ser testados no retorno do futebol.
- A gente vai começar a pré-temporada no auge do calor, que aqui é fora do comum. Treinos só na parte da noite, mas mesmo assim o calor é absurdo. E os jogos acredito que todos serão em estádios com climatização. Tem três ou quatro que estão prontos, são estádios da Copa do Mundo, e que acho que iremos utilizá-los na volta do futebol.

Copa do Mundo 2026
Torcedores de Cabo Verde comemoram muito gol de empate contra a Argentina
Há 51 minutos
Copa do Mundo 2026
Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'
Há 2 horasMais LANCE!

Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria após rumores

Tuchel critica Fifa e alega desvantagem da Inglaterra na Copa do Mundo

Decisivo na classificação de Portugal, Gonçalo Ramos supera números de CR7

Irmão de Lamine Yamal vira sensação na Copa do Mundo e encanta web

Luis de la Fuente exalta goleiro da Espanha após recorde histórico na Copa do Mundo

Red Bull pede quantia milionária para liberar Klopp para Alemanha






