Borussia x Bayern

Seis pontos separam o líder Borussia do Bayern de Munique, segundo colocado (Foto: AFP)

LANCE!
01/02/2019
13:38
Munique (ALE)

Seis pontos separam o líder Borussia Dortmund e o segundo colocado Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Neste sábado, as duas equipes entram em campo, em partidas fora de casa: os Aurinegros enfrentam o Eintracht Frankfurt, enquanto os Bávaros medem força com o Bayer Leverkusen. As partidas vão ser realizadas simultaneamente às 12h30.

Líder em campo
O líder Borussia Dortmund tem tudo para garantir mais uma vitória por conta dos bons jogos que vem fazendo, mas terá parada dura. A equipe vai enfrentar o Eintracht Frankfurt, quinto colocado. Mesmo jogando fora de casa, é favorito, tendo em vista o bom retrospecto longe de seus domínios. De olho no Bayern, o Borussia aposta em seu forte e entrosado elenco, com Reus, Götze, Alcácer e Jadon Sancho.

Paco Alcácer
Paco Alcácer é um dos destaques do Borussia (Foto: Reprodução)

Panorama
Na caça do Borussia, o Bayern de Munique não vai ter vida fácil nesta rodada. Os Bávaros enfrentam o Bayer Leverkusen, também fora de casa. Apesar de fazer temporada irregular (três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos), o Leverkusen tem tradição e deve endurecer para cima do vice-líder da Bundesliga.


Desfalques e destaques
O Bayern não vai contar com Ribéry, Neuer, Robben e Tolisso, que desfalcam a equipe por lesão. A aposta fica com Müller e Lewandowski, que juntos já marcaram 16 gols e concederam 12 assistências. No Leverkusen, destaque para os atacantes Kevin Volland (artilheiro com sete gols) e o jovem meia Kai Havertz, que foi, inclusive, preterido pelo Bayern na janela de transferências e é uma das maiores promessas atuais do futebol alemão. Vale a pena conferir.

Ribery e Alaba
Ribery vai desfalcar o Bayern (Foto: Reprodução)

Todos os jogos de sábado:
• Hoffenheim x Fortuna Dusseldorf (Sinsheim, 12h30)
• Bayer Leverkusen x Bauern de Munique (Waldstadion, 12h30)
• Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund (Waldstadoin, 12h30)
• Hertha Berlim x Wolfsburg (Olímpico de Berlim, 12h30)
• Nuremberg x Werder Bremen (Max-Morlock, 12h30)
• Schalke 04 x Borussia Mönchengladbach (Gelsenkirchen, 15h30)