Kagawa - Besiktas

Japonês é o novo jogador do time turco (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/01/2019
18:49
Istambul (TUR)

Com pouco espaço no time titular do Borussia Dortmund, Shinji Kagawa, aos 29 anos, terá um novo desafio pela frente. O japonês, junto ao Dortmund, acertou seu empréstimo para o Besiktas, da Turquia, até o final da atual temporada de futebol na europa, em junho.

Revelado para o futebol profissional pelo Cerezo Osaka-JPN, Kagawa chegou ao futebol do Velho Continente em 2010, quando foi contratado pelo Borussia Dortmund e ficou no clube alemão até julho de 2012.

Seu grande desempenho na Alemanha fez com que outros gigantes da Europa se interessem por seu futebol, até que o Manchester United oficializou a sua contratação. Entretanto, quando chegou ao United, Kagawa foi campeão da Premier League, mas não conseguiu se firmar. Em dois anos no clube inglês, fez 57 jogos, marcou seis gols e deu 10 assistências.

Em 2014, em baixa no United, Kagawa retornou ao Borussia Dortmund por 8 milhões de euros (R$23.4 milhões), metade do valor pago pelo United em 2012. Desde então, foram 145 partidas, com 35 gols e 39 assistências. Mas nessa temporada, o japonês perdeu espaço com Lucien Favre e por isso foi emprestado para o Besiktas.