Brighton - Bernardo

(Foto: Reprodução/Twitter)

Cayo Pereira
06/04/2019
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Neste sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra, o modesto Brighton tem a chance de fazer história.  Em Wembley, os Seagulls jogam contra ninguém menos do que o todo poderoso Manchester City, às 13h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na final da competição mais antiga da história do futebol.

O Brighton não é um dos melhores times da Premier League, é bem verdade, e ocupa apenas a 15ª posição na tabela de classificação. Mas na FA Cup, os Seagulls chegam embalados por uma vitória extraordinária nas quartas de finais. 

O time do brasileiro Bernardo saiu atrás do placar e ate os 43 minutos do segundo tempo estava perdendo por 2 a 0 frente ao Millwall, da segunda divisão inglesa. No entanto, com dois gols nos minutos finais, o Brighton empatou a partida, levou o jogo para o tempo extra, mas conseguiu a classificação apenas nos pênaltis, vencendo por 5 a 4.

O lateral-esquerdo brasileiro, em conversa com o LANCE!, comentou como foi a emoção de conseguir uma remontada incrível fora de casa e sobre a expectativa de jogar em Wembley, pela semifinal da FA Cup.

- Sabíamos que seria uma partida muito dura, mas estar perdendo por 2 a 0 foi complicado. Colocamos a cabeça no lugar e nos focamos para conseguir empatar e passar nos pênaltis. Claro que a ansiedade é muito grande, mas temos que trabalhar bastante, pois será mais um jogo difícil - disse.

Millwall x Brighton
A falha do goleiro do Millwall garantiu o tempo extra (Foto: AFP)

Entretanto, apesar da classificação para a semifinal, o sorteio do confronto não foi muito amigável para o Brighton. Com chances de enfrentar Wolverhampton, Watford e Manchester City, a equipe de Bernardo enfrentará logo o atual líder da Premier League, e um dos melhores times da Europa.

- Não podemos escolher adversário, quando entramos em uma competição sempre é para conquistar títulos, então o que vir pela frente temos que passar. O Manchester City é uma grande equipe, com jogadores renomados, mas tudo é decidido dentro de campo, todos nós estamos bastante confiantes. Não temos de escolher o adversário, todos estão lá por merecimento e têm totais condições de fazer grandes jogos - declarou.

Recentemente, o Manchester City se complicou também na FA Cup, quando foi eliminado pelo Wigan em um jogo de quartas de final. Em 2013, o mesmo Wigan foi campeão da FA Cup em cima do City. Mas para Bernardo, essa coisa de 'zebra' não pode entrar em campo e que tudo será decidido dentro do gramado de Wembley.

- Vamos trabalhar essa semana com foco somente na vitória, não nos interessa outro resultado. Durante uma partida não tem essa situação de zebra, dentro de campo são 11 contra 11 - projetou.

Bernardo - Brighton
Bernardo em campo pelo Brighton (Foto: Divulgação/Premier League)

Apesar da boa campanha na FA Cup, o Brighton não vem jogando bem na Premier League, e tem somente quatro pontos de frente para o primeiro time da zona de rebaixamento. Até o final do campeonato, os Seagulls enfrentam Tottenham, Arsenal e novamente o Manchester City, mas segundo Bernardo, ser relegado à Championship não está nos planos do time.

- Estamos com a cabeça boa de que reverteremos essa situação na Premier League. A gente sabe que ficou devendo em algumas situações, mas não vamos desanimar. Todo trabalho e esforço serão feitos para conquistarmos os pontos necessários para permanecer na primeira divisão - completou.