Germán Burgos e Diego Simeone - Atlético de Madrid

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Futebol Latino
31/05/2020
12:52
Madri (ESP)

Parece que a possibilidade do assistente técnico de Diego Simeone no Atlético de Madrid, o ex-goleiro argentino Germán Burgos, deixar o clube espanhol para voltar a trabalhar como técnico caiu como uma boa notícia no mercado.

Segundo veículos da imprensa argentina, o Unión Santa Fe tem interesse em trazer o Mono para ser o substituto do cargo que ficou vago após o pedido de demissão por parte do técnico Leonardo Madelón.

Além do Unión, outras clubes teriam procurado também o ex-atleta de clubes importantes como o próprio Atlético, onde trabalha hoje, bem como River Plate, Mallorca e a seleção Albiceleste de acordo com a informação do portal 'Pasión Fútbol'. Contudo, apenas a do Tatengue teria "vazado" nesse momento.

A possibilidade de trabalhar no país natal e estar mais próximo aos olhares daquele que seria o principal objetivo de Burgos como técnico, substituir Marcelo Gallardo no River Plate, podem ser elementos favoráveis a chegada do atual assistente de Cholo ao clube de Santa Fe.

Todavia, como a temporada espanhola terminará muito provavelmente depois do futebol argentino já ter recomeçado e Burgos ter deixado a entender nos bastidores que só sairia do Atleti após o término do ciclo 2019/2020, o time santafesino teria de utilizar um interino até que Burgos reunisse condições de assumir a equipe.