Andrei Girotto vibra com chegada do Nantes à segunda final seguida na Copa da França

Atual campeão da competição mais antiga do país, clube busca seu 5º título

Andrei Girotto - Nantes
(Divulgação / Nantes)

Escrito por

Em sua sexta temporada com a camisa do Nantes, clube que defende desde 2017, o zagueiro Andrei Girotto terá o gosto de disputar a sua segunda final seguida da Copa da França, competição mais antiga no país, realizada desde 1917. O ex-jogador do Palmeiras espera que o desfecho seja igual ao do ano anterior, quando o time se sagrou campeão. O adversário da grande decisão no Stade de France, dia 29 de abril, será o Toulouse.

A classificação do Nantes para a final aconteceu nesta quarta, com vitória de 1 a 0 sobre o Lyon, com gol do camisa 10 Ludovic Blas. Neste jogo, Girotto foi utilizado pelo técnico Antoine Kombouaré como volante, sua posição de origem – segundo ele, para reforçar o setor de marcação. Nesta quinta, foi a vez de o Toulouse derrotar o Annecy, da segunda divisão francesa, e garantir a outra vaga na decisão.

+ Grêmio acerta com meia, Henrique Dourado na mira de gigante brasileiro… O Dia do Mercado!

Mas quem fez a festa mesmo foi a torcida canária. Bastou o apito final para os torcedores do Nantes invadirem o gramado do Estádio La Beaujoire, à lá comemoração de um título. Pode ter chamado a atenção de muitos, mas não de Girotto, acostumado a esse fanatismo e enorme representatividade na França. Referência da equipe, o volante brasileiro, que na última temporada marcou seis gols, tem contrato com o clube até junho de 2024


- A torcida invadiu o campo ao final do jogo e fez uma festa linda, realmente. Um clima espetacular. É bom demais poder viver tudo isso novamente, em mais uma final. E de forma consecutiva. Daí a euforia do nosso torcedor, que sempre fez a diferença por ser muito apaixonado. Mas estamos com os pés no chão, bem focados. Esperamos conquistar mais este título para escrever nossos nomes de vez na história do Nantes - disse Girotto.

O Nantes chegou até a final ao derrotar o Virois por 2 a 0, vencer o Thaon nos pênaltis após empate sem gols, avançar das oitavas novamente nos pênaltis, derrubando o Angers, passar das quartas com uma vitória de 2 a 1 sobre o Lens, até eliminar o Lyon na semifinal. O clube disputará sua 10ª final de Copa da França e tem quatro títulos (1979, 1999, 2000 e 2022). Atual campeão, bateu o Nice por 1 a 0 na decisão do ano passado. O grande vencedor é o PSG, com 14 títulos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter