2022 é logo ali! Os melhores prospectos da posição de safety no College Football

Kyle Hamilton de Notre Dame lidera uma classe repleta de talentos na posição. Confira!

Kyle Hamilton Notre Dame
Kyle Hamilton é o líder da defesa de Notre Dame (Notre Dame Football)

Escrito por

Com o fim do Draft de 2021, alguns torcedores não ficaram completamente satisfeitos com as adições no seu time e sentem que algumas posições ainda podem ser melhoradas. Para isso, há três opções – reforçar com atletas ainda disponíveis na Free Agency, efetuar alguma troca (alô, Green Bay Packers!) ou aguardar um ano para o próximo Draft com novos talentos vindo do circuito universitário.

O Draft é uma excelente estratégia para montar seu time, pois os contratos não são tão pesados quanto de uma estrela consolidada, com você podendo ter um jogador que produz além do que está recebendo durante quatro ou cinco anos. Os times da NFL já iniciam o trabalho de base, vasculhando os principais talentos que estarão à disposição.

O L! te ajuda a vasculhar os principais talentos no College Football que estarão na NFL em 2022. Afinal, quando agosto chegar e os jogos de futebol americano universitário começarem, você já vai conhecer alguns dos principais nomes. Serão cinco jogadores por posição, ao longo dos próximos dias, com um pequeno resumo de cada nome. Confira conosco!

>Os melhores quarterbacks no College Football
>Os melhores running backs no College Football
>Os melhores wide receivers no College Football
>Os melhores tight ends no College Football
>Os melhores offensive tackles no College Football
>Os melhores guards no College Football
>Os melhores centers no College Football
>Os melhores defensive tackles no College Football
>Os melhores edges no College Football
>Os melhores linebackers no College Football
>Os melhores cornerbacks no College Football

Safety:
Tal como o nome da posição mesmo diz, estes atletas têm a responsabilidade de ser a última linha de segurança na defesa, seja contra o passe ou contra a corrida. Têm de ser completos, sendo bons na cobertura ao passe quanto nos tackles.

Kyle Hamilton – Notre Dame: Com um tamanho e peso elites para a posição, Hamilton se move de forma fluída e é um playmaker natural na secundária dos Fighting Irish. O defensor aproveita a sua longa envergadura para fazer jogadas na bola. Se tiver em 2021 o mesmo impacto da temporada passada, o safety sonha com uma alta seleção no Draft de 2022.

Brandon Joseph – Northwestern: O excelente trabalho de recrutamento e desenvolvimento de Pat Fitzgerald em Northwestern encontra uma nova jóia bruta. Joseph foi um mestre das interceptações em 2020, conquistando seis roubos de bola na temporada.

Isaiah Pola-Mao - USC: Sobrinho de Troy Polamalu, ídolo do Pittsburgh Steelers, Isaiah também compartilha da fisicalidade que o seu tio demonstrou nos anos de NFL. Alguns dos tackles de Pola-Mao fazem você prender a respiração. A diferença entre Isaiah e Troy é latente quando se compara o tamanho dos dois. Enquanto o tio tem 1.77m, o sobrinho impressiona com 1.93m.

Jalen Catalon - Arkansas: Um míssil vindo da secundária dos Razorbacks em direção ao portador da bola. Catalon é uma máquina de tackles com um motor imparável. Controlar a sua velocidade e ser mais consistente defendendo o passe são fundamentais em seu terceiro ano no College Football, para sonhar com uma seleção no primeiro dia do Draft.

Leon O´Neal Jr. –Texas A&M: Um safety que contribui intensamente parando o jogo corrido e marcando tight ends, especialmente em rotas não tão profundas. Se você quer saber onde a bola está no jogo, siga o camisa 9 dos Aggies, que ele está sempre em cima do lance.

Menção Honrosa: Bubba Bolden (Miami) Jordan Battle (Alabama); Tykee Smith (Georgia); Reed Blankenship (Middle Tennessee); Kolby Harvey-Peel (Oklahoma State).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter