2022 é logo ali! Os melhores prospectos da posição de quarterback no College Football

Se o seu time saiu do Draft da NFL sem um franchise quarterback, a solução pode estar na classe de 2022, confira cinco nomes de impacto na classe

Nevada Carson Strong
Carson Strong tenta em 2021 manter o bom momento como quarterback de Nevada (Nevada Football)

Escrito por

Com o fim do Draft de 2021, alguns torcedores não ficaram completamente satisfeitos com as adições no seu time e sentem que algumas posições ainda podem ser melhoradas. Para isso, há três opções – reforçar com atletas ainda disponíveis na Free Agency, efetuar alguma troca (alô, Green Bay Packers!) ou aguardar um ano para o próximo Draft com novos talentos vindo do circuito universitário.

O Draft é uma excelente estratégia para montar seu time, pois os contratos não são tão pesados quanto de uma estrela consolidada, com você podendo ter um jogador que produz além do que está recebendo durante quatro ou cinco anos. Os times da NFL já iniciam o trabalho de base, vasculhando os principais talentos que estarão à disposição.

O L! te ajuda a vasculhar os principais talentos no College Football que estarão na NFL em 2022. Afinal, quando agosto chegar e os jogos de futebol americano universitário começarem, você já vai conhecer alguns dos principais nomes. Serão cinco jogadores por posição, ao longo dos próximos dias, com um pequeno resumo do jogador. Confira conosco!

Quarterbacks: A principal posição do futebol americano e que todo time sonha em encontrar uma estrela. Para 2022, a classe não apresenta um nome tão dominante quanto Trevor Lawrence, mas alguns talentos estão de olho no posto de QB1.

Sam Howell – North Carolina: O QB ajudou a devolver o prestígio de North Carolina nas duas últimas temporadas. Preciso e com braço forte, Howell somou mais de 7200 jardas aéreas na carreira e 68 touchdowns. Será interessante ver seu desempenho em 2021, sem os quatro principais jogadores do ataque – todos draftados no último Draft.

Spencer Rattler - Oklahoma: A sua aparição na série QB1 fez muitas pessoas o definirem como arrogante e torcerem contra. Mas Rattler tem as ferramentas físicas, com atleticismo e braço de elite para a posição de quarterback. Em 2020, Rattler passou para 3031 jardas e 28 touchdowns.

Kedon Slovis – USC: Com bom peso e tamanho para a posição, Slovis é preciso no pocket e maturidade na tomada de decisões. Titular nos Trojans desde seu ano de calouro, o quarterback possui 5423 jardas passadas e 47 touchdowns anotados. Sua dupla com o wide receiver Drake London deve fazer barulho na PAC-12.

JT Daniels – Georgia: Daniels deixou USC após perder a posição para Slovis. Na Georgia, em apenas quatro jogos em 2020 (após se recuperar de uma lesão), o quarterback demonstrou flashes de dominância. Daniels liderou os Bulldogs a quatro vitórias, com 1231 jardas passadas dez touchdowns e somente duas interceptações.

Carson Strong – Nevada: Tamanho e peso ideal para a posição, Strong – tal como seu sobrenome – tem um braço de elite. Sua mobilidade fora do pocket é limitada, mas ele faz estragos quando bem protegido. Após dois anos como titular em Nevada, o quarterback passou para quase 5200 jardas, 38 touchdowns e onze interceptações.

Menção honrosa: Desmond Ridder (Cincinnati), Malik Willis (Liberty), Matt Corrall (Ole Miss), Jayden Daniels (Arizona State).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter