NFL Draft 2021 – Cobertura completa das escolhas do 1º Round

Análise dos 32 atletas draftados na primeira rodada do Draft 2021 da NFL

trevor lawrence clemson
Trevor Lawrence foi o primeiro jogador selecionado no Draft 2021 pelo Jacksonville Jaguars (NFL)

Escrito por

O Draft 2021 da NFL, que acontece em Cleveland neste ano, tem sua primeira rodada nesta quinta-feira (29). Os seis outros rounds acontecem na sexta (segunda e terceira rodadas) e no sábado (da quarta a sétima rodadas). Abaixo, você vai poder ver TODAS escolhas da primeira rodada e um pequeno resumo sobre o que cada time poderá esperar do atleta selecionado. 

Vamos!

1ª pick - Jacksonville Jaguars escolhe Trevor Lawrence (QB/Clemson): O óbvio aconteceu! Como todos esperavam desde 2018, quando Lawrence tomou de assalto o College Football liderando Clemson, o quarterback foi a primeira escolha do Draft 2021. O melhor talento da posição desde, ao menos, Andrew Luck, em 2012, Lawrence tem tudo para ser titular dos Jags pela próxima década. Tem um braço de elite, boa mobilidade e tecnicamente polido. T-Law é a escolha mais do que certa para o início da era Urban Meyer. 

2ª pick - New York Jets escolhe Zach Wilson (QB/BYU): Mais uma escolha esperada por todos. Wilson é dono de um braço surreal e tem atleticismo suficiente para fazer lançamentos precisos fora da plataforma normal de passe. A principal questão é o nível dos rivais em 2020. Ahh, ele tem uma especial ligação com o Brasil.

3ª pick - San Francisco 49ers escolhe Trey Lance (QB/North Dakota State): Aqui a diversão começa! Com todo mundo imaginando que Mac Jones seria a seleção, os Niners surpreendem todo mundo e vão de Trey Lance. Com poucos jogos na carreira, Lance nunca perdeu no College Football. Liderou North Dakota State ao título da FCS (espécie de segunda divisão) e é, possivelmente, o mais atlético QB deste Draft. Tem um braço surreal, o mais forte dos cinco principais prospectos, e ainda é uma ameaça com as pernas.

4ª pick - Atlanta Falcons escolhe Kyle Pitts (TE/Florida): Atlanta escolhe o melhor jogador à disposição na board. Pitts é um pesadelo para qualquer defesa, independente de onde alinhe. Tem mãos incríveis, velocidade de elite e uma altura excelente para a posição. Um ponto que precisa desenvolver é seus bloqueios, mas ele se dedica bastante na área, o que é um ótimo sinal. 

5ª pick - Cincinnati Bengals escolhe Ja'Marr Chase (WR/LSU): Ex-companheiro de Joe Burrow na universidade, Chase é considerado o melhor recebedor deste Draft. Optou por não jogar em 2020 por causa da Covid-19, mas foi um tormento para defesas em 2019. Tem velocidade de elite, boa altura, é físico contra os defensores e tem boas mãos. O ataque dos Bengals começa a ficar interessante, hein?!

6ª pick - Miami Dolphins escolhe Jaylen Waddle (WR/Alabama): Uoooou! A maior surpresa do Draft da NFL até o momento. Waddle é extremamente ágil e veloz. Cria separação com uma facilidade impressionante e é destemido para fazer recepções mesmo com adversários prestes a fazer o tackle. Waddle ainda atuou com Tua Tagovailoa no College Football em Alabama, mais uma conexão que se transfere do universitário para a NFL.

7ª pick - Detroit Lions escolhe Penei Sewell (OT/Oregon): O mamute tackle de Oregon vai para os Lions, que, provavelmente, não esperavam que ele estivesse à disposição neste momento. Sewell tem excelente atleticismo, é físico e com bom footwork para a posição. Sewell foi outro nome que optou por não jogar na temporada 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Os Lions pode ter encontrado um talento de elite para o futuro da franquia.

8ª pick - Carolina Panthers escolhe Jaycee Horn (CB/South Carolina): Mais uma surpresa! Para muitos, Horn era o terceiro melhor cornerback desta classe. Mas a mentalidade Alfa do jogador, sua confiança e a capacidade de anular alguns dos melhores wide receivers do College Football nas últimas temporadas faz o jogador ser a seleção do time comandado por Matt Rhule.

9ª pick - Denver Broncos escolhe Patrick Surtain (CB/Alabama): Mais um cornerback selecionado. Os Broncos optam por fortalecer sua defesa em uma divisão que encara Patrick Mahomes, Derek Carr e Justin Herbert. Surtain é filho de um ex-cornerback da NFL, o jogador se destaca por sua paciência na marcação, não se desesperando caso um recebedor rival consiga uma separação. Surtain tem excelente ball skills, sempre fazendo jogadas na bola, buscando a interceptação ou defender o passe.

10ª pick (troca do Dallas Cowboys com Philadelphia Eagles) - Philadelphia Eagles escolhe DeVonta Smith (WR/Alabama): Mais um wide receiver e, desta vez, o vencedor do Troféu Heisman de 2020. Smith destruiu a competição no College Football em 2020, sendo impossível de marcá-lo e demostrando mãos elite contra a competição. Smith é um bom corredor de rotas, especialmente nas sutis nuances, manipulando os seus marcadores para conseguir ficar livre e anotar a recepção. Excelente arma para Jalen Hurts mostrar o seu melhor na NFL. Ah, mais um wide receiver que se conecta com seu antigo quarterback do College. Os dois atuaram juntos por Bama.

11ª pick (troca do New York Giants com o Chicago Bears) - Chicago Bears escolhe Justin Fields (QB/Ohio State): Uoooou! Mais uma bomba do Draft da NFL. Os Bears pulam nove posições para selecionar Justin Fields. O atlético quarterback tem um braço de dar inveja, com capacidade de fazer passes para todos os níveis. O jogador também é uma ameaça com as pernas. Nas últimas semanas, contudo,foi noticiado o fato do QB lidar com epilepsia. O que, segundo a mídia americana, não o prejudicava em nada no campo.

12ª pick (troca do Philadelphia Eagles com o Dallas Cowboys) - Dallas Cowboys escolhe Micah Parsons (LB/Penn State): Jerry Jones e companhia resolvem com Parsons um problema no miolo da defesa, que atormentou a franquia em 2020. Parsons é muito veloz, com capacidade de fazer tackles e impedir jogadas de sideline a sideline. Poderia, facilmente, ter sido o primeiro defensor a sair, porém seu comportamento extracampo o fez cair até a 12ª escolha. Se for mais maduro nos Cowboys, pode ser uma pick para dar orgulho aos texanos.

13ª pick - Los Angeles Chargers escolhe Rashawn Slater (OT/Northwestern): O talentoso tackle caiu no colo dos Chargers. Slater é atlético, com mãos violentas para agredir o defensor adversário e manter o seu quarterback seguro. Além disso, o jogador é versátil, podendo também alinhar no meio da linha ofensiva, como center ou guard. Justin Herbert deve ter aberto um sorriso com essa escolha. 

14ª pick - (Troca do Minnesota Vikings com o New York Jets) - New York Jets escolhe Alijah Vera-Tucker (OT/USC): Após selecionar Zach Wilson, Joe Douglas aposta em fortalecer a linha ofensiva para deixar o quarterback tranquilo no pocket. Vera-Tucker tem flexibilidade para atuar como guard ou tackle. É agressivo no uso das mãos, ágil e espelha bem o movimento dos defensivores. Tucker também será importante no jogo corrido dos Jets, já que é especialista em abrir buracos para os running backs. Deve iniciar sua carreira na NFL como guard.

15ª pick - New England Patriots escolhe Mac Jones (QB/Alabama): Uooou!! Bill Belichick, pacientemente, fica na sua posição original e seleciona Mac Jones. O quarterback se destaca por seu release, antecipação, processamento mental e footwork. Vale lembrar que Belichick e Nick Saban (treinador de Alabama)  trabalharam juntos no passado e o head coach dos Pats deve ter tido bastante informação privilegiada sobre o prospecto. Os haters de Jones apontam que o QB foi carregado pela quantidade de talento ao seu redor no estrelado roster de Alabama.

16ª pick - Arizona Cardinals escolhe Zaven Collins (LB/Tulsa): Pelo segundo ano consecutivo, os Cards escolhem um linebacker na primeira rodada. Collins tem quase 2 metros de altura, mas que move com uma fluidez impressionante para alguém do seu tamanho. Collins é excelente marcando running backs e tight ends e pode formar um versátil e interessante duo com Isaiah Simmons. Collins tem que aprimorar um pouco sua inteligência de jogo, especialmente contra o jogo corrido. 

17ª pick - Las Vegas Raiders escolhe Alex Leatherwood (OT/Alabama): Aqui, possivelmente, a escolha mais surpreendente do primeiro round. Leatherwood demonstrou algumas dificuldades enfrentando defensores com agilidade. O jogador é mais indicado a atuar como guard, com menos necessidade de movimento, já que demonstram algumas dificuldades em espaço. O atleta é eficiente no jogo corrido, movendo quem encontra pela frente para abrir espaço para os running backs. 

18ª pick - Miami Dolphins escolhe Jaelan Phillips (Edge/Miami): O primeiro pass rusher a sair nesta Draft da NFL. O defensor é um monstro vindo pelo extremo da linha defensiva, e impacta tanto o jogo aéreo quanto o jogo terrestre. Tem braços longos e um atleticismo de elite. Seu principal problema foram as concussões no College Football, que o fizeram, inclusive, a se aposentar do futebol americano. Se ficar saudável, tem tudo para ser incrível na liga.

19ª pick - Washington Football Team escolhe Jamin Davis (LB/Kentucky)
: Sem um quarterback de elite à disposição para selecionar, Ron Rivera opta por reforçar outra posição de necessidade. Davis é extremamente veloz, paciente ao ler a movimentação no backfield rival e agressivo para se livrar dos bloqueios. O jogador pode melhorar um pouco sua técnica de tackle, optando por ir mais baixo nos adversários para garantir a derrubada.

20ª pick - (Troca Chicago Bears com New York Giants): New York Giants escolhe Kadarius Toney (WR/Florida): Após descer nove posições no Draft 2021, os Giants dão armas para Daniel Jones ser bem-sucedido na NFL. Toney é um jogador criado em videogame, com uma capacidade de mudança de direção elite. O jogador é uma ameaça com a bola em mãos, podendo criar uma big play do nada. É mais um jogador que teve problemas com maturidade em seu passado recente.

​21ª pick - Indianapolis Colts escolhe Kwity Paye (Edge/Michigan): O segundo pass rusher selecionado no Draft 2021. Paye é um freak atleticamente, com sua mudança de direção e capacidade de bend sendo a principal qualidade do seu jogo. Ele ainda está se desenvolvendo tecnicamente, mas ano após ano na defesa dos Wolverines tem demonstrado evolução e complementando sua capacidade física com técnica. Outra boa escolha de Chris Ballard para os Colts.

22ª pick - Tennessee Titans escolhe Caleb Farley (CB/Virginia Tech): O cornerback é, possivelmente, o melhor corner desta classe, porém as lesões o fizeram cair no NFL Draft 2021. Para complementar, o atleta ainda testou positivo para Covid-19 na última semana. Farley, se ficar saudável, tem tudo para ser um corner elite na liga, já que suas ferramentas físicas são de outro mundo. Entretanto, o jogador, que era quarterback em seu primeiro ano no College Football, ainda está refinando sua técnica como cornerback. 

23ª pick - (Troca New York Jets com Minnesota Vikings) - Minnesota Vikings escolhe Christian Darrisaw (OT/Virginia Tech): Após acumular mais escolhas e descer no Draft 2021, Minnesota ainda encontra um ótimo valor em Darrisaw. O jogador é um monstrinho no jogo corrido, agressivo no uso das mãos e com violento punch. Precisa ser mais consistente na NFL, especialmente não abdicando das batalhas até o final da jogada. 

24ª pick - Pittsburgh Steelers escolhe Najee Harris (RB/Alabama): O talento de Crimson Tide vai para a franquia que mais precisava de um runnning back neste Draft 2021. Najee Harris é uma arma correndo com a bola, recebendo passes e se esforça também na proteção ao quarterback. Harris é um playmaker, criando jogadas do nada e quebrando tackles para avançar mais jardas que o esperado. 

25ª pick - Jacksonville Jaguars escolhe Travis Etienne (RB/Clemson): O segundo running back selecionado, para desespero dos estatísticos. Etienne é fluído, com boa velocidade e se destaca pelos seus cortes em alta velocidade, mudando de direção em instantes. Demonstra também boa habilidade recebendo passes e é uma ameaça sempre que tem a bola em mãos. Etienne se reúne com o companheiro de Clemson Trevor Lawrence para auxiliar na reconstrução dos Jags.

26ª pick - Cleveland Browns escolhe Greg Newsome (CB/Northwestern): Outro cornerback que só está disponível aqui por causa de lesões. Newsome é explosivo, com uma incrível capacidade de mudar de direção e velocidade de elite, sendo um pesadelo para wide receivers e quarterbacks. Newsome, entretanto, teve muitas lesões na sua carreira universitária, nunca atuando uma temporada completa por Northwestern.

27ª pick - Baltimore Ravens escolhe Rashod Bateman (WR/Minnesota): Um excelente corredor de rotas, talvez o melhor desta classe. Suas mãos são seguras e não tem medo de ir para o meio do campo, de encontro a safeties e linebackers para receber a bola. Sua velocidade não é de elite, mas compensa com a fluidez nos seus cortes para gerar separação. Uma ótima arma para Lamar Jackson e o explosivo ataque de Baltimore.

28ª pick - New Orleans Saints escolhe Payton Turner (Edge/Houston): Sua envergadura é um absurdo, o que o costuma deixar livres dos bloqueios dos jogadores de linha ofensiva. É eficiente na batalha de mãos na linha de scrimmage e tem um arsenal de movimentos de pass rush. Joga um pouco alto em alguns momentos, cedendo o peito para que tackles o ataquem e quebrem seu balanço. 

29ª pick - Green Bay Packers escolhe Eric Stokes (CB/Georgia): A torcida do time queria um recebedor para auxiliar Rodgers - que não está tão contente nos últimos dias. Stokes, no entanto, foi a seleção. O jogador tem a velocidade como sua melhor qualidade, tendo capacidade de se recuperar após ceder separação para seus adversários. Demonstra ball skills medianos e é melhor indicado para jogar em marcação homem a homem, com as costas para o quarterback.

30ª pick - Buffalo Bills escolhe Gregory Rousseau (Edge/Miami): O segundo pass rusher de Miami a sair na primeira rodada. Rousseau tem um potencial gigantesco, mas ainda aprende a atuar como edge. Sua envergadura e tamanho são sobrenaturais, e se move muito bem para alguém deste tamanho. Rousseau foi mais um que optou por não atuar em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, o que afetou sua cotação neste Draft.

31ª pick - Baltimore Ravens escolhe Jayson Oweh (Edge/Penn State): Quem olha a escolha de Baltimore se depara com um jogador que pouco produziu em sua carreira na universidade. Entretanto, o pass rusher demonstrou ser mais um freak atleticamente nesta classe de edges repleta de atletas 'produzidos em laboratório'. Oweh tem excelente bend, velocidade impressionante para alguém do seu tamanho e é disruptivo. Se conseguir atingir seu potencial por completo, é mais um nome que vai incomodar quarterbacks no futuro na liga. Mas precisa ser polido tecnicamente pelos treinadores dos Ravens para chegar lá. 

32ª pick - Tampa Bay Buccaneers escolhe Joe Tryon (Edge/Washington): Com um roster repleto de estrelas, o vencedor do último Super Bowl se dá ao luxo de reforçar uma posição que já tem excelentes jogadores. Tryon é mais um que optou por não jogar em 2020, mas é disruptivo e sabe usar sua envergadura e tamanho para vencer seus duelos nas trincheiras. Tryon tem um primeiro passo explosivo, reagindo rapidamente ao snap e ganhando vantagem em relação aos rivais da linha ofensiva. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter