2022 é logo ali! Os melhores prospectos na posição de defensive tackle no College Football

Jordan Davis e DeMarvin Leal devem protagonizar interessante batalha na SEC pelo título de melhor DT do College Football

jordan davis georgia
Jordan Davis (99) desponta como um dos principais DTs no College Football (Perry McTyre/Georgia Football)

Escrito por

Com o fim do Draft de 2021, alguns torcedores não ficaram completamente satisfeitos com as adições no seu time e sentem que algumas posições ainda podem ser melhoradas. Para isso, há três opções – reforçar com atletas ainda disponíveis na Free Agency, efetuar alguma troca (alô, Green Bay Packers!) ou aguardar um ano para o próximo Draft com novos talentos vindo do circuito universitário.

O Draft é uma excelente estratégia para montar seu time, pois os contratos não são tão pesados quanto de uma estrela consolidada, com você podendo ter um jogador que produz além do que está recebendo durante quatro ou cinco anos. Os times da NFL já iniciam o trabalho de base, vasculhando os principais talentos que estarão à disposição.

O L! te ajuda a vasculhar os principais talentos no College Football que estarão na NFL em 2022. Afinal, quando agosto chegar e os jogos de futebol americano universitário começarem, você já vai conhecer alguns dos principais nomes. Serão cinco jogadores por posição, ao longo dos próximos dias, com um pequeno resumo de cada nome. Confira conosco!

>Os melhores quarterbacks no College Football
>Os melhores running backs no College Football
>Os melhores wide receivers no College Football
>Os melhores tight ends no College Football
>Os melhores offensive tackles no College Football
>Os melhores guards no College Football
>Os melhores centers no College Football

Defensive Tackle:
Seja parando o jogo corrido ou apressando o passe, a posição é figura central no futebol americano. O último Draft foi escasso em defensive tackles de elite, a esperança é que mais talentos cheguem à NFL no próximo ano.

Jordan Davis - Georgia: Um monstro fisicamente, com quase dois metros de altura e 154 quilos. Destaca-se por ter um poderoso punch para atacar a linha ofensiva, praticamente impossível de ser movido e explosivo após o snap.

DeMarvin Leal – Texas A&M: Com um atleticismo de elite e com capacidade de impactar jogo corrido ou o passe, Leal se tornou a principal figura defensiva dos Aggies em 2020. Manter a consistência nesta temporada pode ser suficiente para garantir uma vaga no primeiro round para o tackle.

Haskell Garrett - Ohio State: O gigantesco tackle já poderia ter sido draftado no top-100 em 2020, mas optou por voltar ao College para tentar aumentar sua cotação. Desenvolver seu arsenal de pass rush pode ser vital para isso.

Tyler Davis – Clemson: 136 quilos de pura agressividade e dono de um primeiro passo explosivo. Davis teve um 2020 quieto, após ano de calouro estelar. O defensive tackle tem 7.5 sacks na carreira, um fumble recuperado e 57 tackles. Esteja atento ao camisa 13 quando Clemson estiver jogando.

Dion Novill - North Texas: Um nose tackle explosivo, com um punch poderoso e bom pad level. Com 1.93, com quase 140 quilos, deve chamar a atenção de equipes que busquem alguém para ser responsável por cobrir dois gaps no jogo corrido.

Menção honrosa: DJ Dale (Alabama); Travon Walker (Georgia); Keondre Coburn (Texas); John Ridgheway (Illinois State); Jalen Redmond (Oklahoma).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter