2022 é logo ali! Os melhores prospectos na posição de guard no College Football

Kenyon Green, de Texas A&M, teve fantástica temporada como titular e pode migrar para tackle em 2021

Kenyon Green texas a&m
Kenyon Green foi dominante por Texas A&M em 2020 (Texas A&M Football)

Escrito por

Com o fim do Draft de 2021, alguns torcedores não ficaram completamente satisfeitos com as adições no seu time e sentem que algumas posições ainda podem ser melhoradas. Para isso, há três opções – reforçar com atletas ainda disponíveis na Free Agency, efetuar alguma troca (alô, Green Bay Packers!) ou aguardar um ano para o próximo Draft com novos talentos vindo do circuito universitário.

O Draft é uma excelente estratégia para montar seu time, pois os contratos não são tão pesados quanto de uma estrela consolidada, com você podendo ter um jogador que produz além do que está recebendo durante quatro ou cinco anos. Os times da NFL já iniciam o trabalho de base, vasculhando os principais talentos que estarão à disposição.

O L! te ajuda a vasculhar os principais talentos no College Football que estarão na NFL em 2022. Afinal, quando agosto chegar e os jogos de futebol americano universitário começarem, você já vai conhecer alguns dos principais nomes. Serão cinco jogadores por posição, ao longo dos próximos dias, com um pequeno resumo de cada nome. Confira conosco!

>Os melhores quarterbacks no College Football
>Os melhores running backs no College Football
>Os melhores wide receivers no College Football
>Os melhores tight ends no College Football
>Os melhores offensive tackles no College Football


Offensive Guard: O interior da linha ofensiva tem ganhado mais importância nos últimos tempos, sobretudo com times percebendo que a maioria dos quarterbacks se incomoda mais com a pressão vinda daquele setor. Para o próximo Draft, teremos talentosos jogadores para a posição. Confira!

Kenyon Green – Texas A&M: Abrindo avenidas para Isaiah Spiller, Green chamou a atenção de todos que acompanham o College Football, Em 2021, o jogador deve migrar para a extremidade da linha ofensiva e tenta ser draftado como tackle, mas foi como guard que ele entrou no radar dos scouts da NFL.

Cade Mays – Tennessee: Com passagem por Georgia e agora no Tennessee, Mays é um guard de proporções gigantescas. Uma massa bruta no jogo corrido, o jogador lidou bem com os desafios que os defensores da SEC impuseram a ele em 2020. Mais uma boa campanha nesta temporada e ele pode sonhar com uma escolha no top-50.

Zion Johnson – Boston College: Tem atuado como left tackle em Boston desde 2020, porém seu futuro tende ser como guard no próximo nível. Johnson se destaca pelo bom posicionamento das mãos e no espelhamento dos defensores para manter a camisa do quarterback limpa. Em 2019, fez sete partidas como titular como left guard no esquema dos Eagles.

Ikem Ekwonu – North Carolina State: O guard nigeriano foi considerado o mais temido jogador de linha ofensiva da Conferência ACC. Com 1.93m, Ekwonu é uma rocha com mais de 145 quilos, com boa mobilidade e agilidade para alguém deste tamanho. Tem destruído com freqüência os rivais que encontrou pela frente em duas temporadas como titular em NC State.

Marquis Hayes – Oklahoma: 24 jogos de experiência como titular nos Sooners. Hayes é gigantesco, com quase dois metros de altura. O guard ainda está em evolução na proteção ao passe e no jogo corrido, mas demonstrou enorme potencial na temporada passada nos dois quesitos.

Menção honrosa: Paul Grattan (UCLA), Cain Madden (Marshall), Josh Sills (Oklahoma State), Emil Ekyior Jr. (Alabama)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter