Philadelphia Eagles quer retomar topo da NFC East diante do Seattle Seahawks: aposta e onde assistir

Equipe da casa não poderá cometer turnovers diante de um adversário claramente mais qualificado

Carson Wentz
Carson Wentz está bastante pressionado no comando do ataque do Philadelphia Eagles. (Foto: Kiel Leggere/Philadelphia Eagles)

Escrito por

O Philadelphia Eagles terá a difícil missão de parar o Seattle Seahawks, nesta segunda-feira (30), no Lincoln Financial Field, às 22h15. Depois de ser derrotado pelo Cleveland Browns na última rodada, os Eagles contam com uma vitória para retomar a liderança da NFC East, que hoje pertence ao New York Giants. Do outro lado, os Seahawks, bastante descansados desde o triunfo diante do Arizona Cardinals, na quinta-feira (19), na abertura da semana 11 da NFL, sabem que apenas o resultado positivo fará com que a equipe amplia a liderança na NFC West para o Los Angeles Rams, atual segundo colocado no grupo.

Sem dar ouvidos para as críticas
Pressionado pela torcida, que deseja ver o quarterback Carson Wentz fora do time titular, o técnico Doug Pederson declarou durante a semana que não irá ceder às pressões externas para substituir Wentz pelo rookie Jalen Hurts, mas irá utilizá-lo por mais vezes durante a partida. Em dez jogos na temporada, o comandante do ataque do Philadelphia Eagles sofreu 14 interceptações, sendo duas na derrota para o Cleveland Browns. É verdade que Wentz - sacado 40 vezes - sofre com a falta de proteção da sua linha ofensiva, mas as críticas ao jogador são justas.

Diante do Seattle Seahawks, Carson terá que estar ligado o bastante para não cometer turnovers, buscando explorar o jogo corrido com o running back Myles Sanders, dono de 585 jardas terrestres e três touchdowns na temporada. No jogo de passes, Wentz vai sempre buscar por Travis Fulgham, que têm se destacado desde que chegou à equipe. Mais uma vez, o tight end Zach Ertz não irá à campo por conta de uma lesão em um de seus tornozelos, apesar de ter participado limitadamente dos treinos dos Eagles durante a semana.

Seattle Seahawks
O Lincoln Financial Field tem dado sorte ao Seattle Seahawks em um passado recente. Apenas na temporada passada, a equipe deixou o estádio com duas vitórias na bagagem, ambas por 17 a 9, sendo a última no Wild Card dos playoff, provocando a eliminação do Philadelphia Eagles. Favorito para vencer o confronto mais uma vez, o técnico Pete Carroll conta com o retorno do running back Chris Carson, formando uma dupla interessante com Carlos Hyde no jogo corrido. Carroll sabe que a defesa do adversário aparece apenas em 26o lugar contra os avanços pelo chão e irá utilizar bastante seus especialistas da posição na partida.

No jogo pelo alto, Russell Wilson vem de um confronto sem erros contra o Arizona Cardinals e conta com Tyler Lockett e o recebedor sensação da temporada na NFL, DK Metcalf, que já anotou nove TD’s na competição. Já a defesa da equipe, que aparece apenas em 30o lugar entre as 32 retaguardas da liga, aumentou seu nível de atuações desde a chegada do defensive end Carlos Dunlap, ex-jogador do Cincinnati Bengals. Com Dunlap em campo, a unidade defensiva do time produziu treze sacks apenas nos últimos três jogos dos Seahawks.

Aposta
Muito mais encorpado como um todo, o Seattle Seahawks é o favorito para vencer a partida, com 60.9% de chances, segundo o Football Power Index, da ESPN dos Estados Unidos. O Philadelphia Eagles aparece com 38.8%.

Ficha do jogo
Philadelphia Eagles x Seattle Seahawks

Semana 12 da NFL
Data: Segunda-feira (30), às 22h15
Local: Lincoln Financial Field, na Philadelphia
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter