F1: Mercedes também recorre de decisão que deu pódio 'atrasado' em Mônaco
FIA confirmou o recebimento do pedido nesta quarta-feira (17)

A Mercedes se juntou à McLaren e também entrou com recurso contra a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) que devolveu o pódio de Pierre Gasly no GP de Mônaco de Fórmula 1 (F1).
➡️F1: McLaren e Red Bull recorrem de pódio 'atrasado' de piloto em Mônaco
➡️Piloto da F1 recupera pódio 'atrasado' após FIA retirar punição
Nesta quarta-feira (17), a entidade confirmou o recebimento do pedido e se reunirá com a equipe alemã por videoconferência neste sábado (20) para analisar se cabe revisão do fato.
— Caso os Comissários determinem, de acordo com o Artigo 14.3 do Código Desportivo Internacional da FIA, que tal elemento existe, uma segunda parte da audiência será convocada em data a ser informada, muito provavelmente logo após a primeira parte da audiência. Qualquer outra "parte interessada" poderá solicitar permissão aos Comissários para comparecer - escreveu a FIA.
O pedido da Mercedes reforça o posicionamento de McLaren, que já se manifestou publicamente em oposição à decisão que retirou a punição de Gasly. A Red Bull ainda não se pronunciou a respeito do apelo, mas, segundo o portal especializado "Motorsport", articula a apresentação do recurso nos bastidores depois de ver Isack Hajdar perder seu lugar no pódio.
🏎️ Aposte na vitória de seu piloto favorito na F1
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Entenda o caso
A situação ainda reverbera os acontecimentos do Grande Prêmio de Môncaco, no dia 7 de junho. Na ocasião, Gasly recebeu duas punições de cinco segundos no final da prova em Monte Carlo por infrações distintas de excesso de velocidade, caindo para a sétima posição.
Após o pedido de recurso por parte da Alpine, a FIA anunciou a retirada da penalidade, afirmando que teria feito uma medição incorreta da distância entre dois pontos de controle de velocidade no pit lane. Uma nova análise foi realizada com a auxílio de tecnologia a laser, pela qual a entidade verificou que a distância real era menor do que a utilizada pelo sistema responsável por calcular a velocidade do francês.
Com a correção dos dados, os comissários recalcularam a velocidade do carro e constataram que Gasly não ultrapassou o limite de 60 km/h. Por isso, a punição foi anulada e o piloto recuperou a terceira colocação.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Fórmula 1
Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'
Há 4 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1
Há 4 horas
Mais Esportes
De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol
Há 8 horas
Fórmula 1
Jos Verstappen coloca futuro de Max na F1 com a Red Bull em dúvida
Há 9 horas
Fórmula 1
Emerson Fittipaldi exalta recuperação de Hamilton na Ferrari
Há 1 dia
Fórmula 1
F1: Piloto da Haas, Bearman estabelece prazo para Ferrari
Há 2 diasMais LANCE!

Gabriel Bortoleto confirma futuro na F1: 'Muitos anos'

Ex-campeões analisam a primeira metade da temporada da F1

Toto Wolff comenta possível parceria entre Verstappen e Antonelli

Ex-piloto diz que F1 está preparada para rever Schumacher

F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027

Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário

Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Com 45 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do século na F1

F1: Europa ganha força para receber fim da temporada após cancelamentos no Oriente Médio



