F1: Mercedes desiste de recorrer sobre GP de Mônaco; entenda
Equipe britânica havia solicitado revisão da punição a George Russell

A Mercedes retirou o pedido de revisão sobre a punição aplicada a George Russell no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 (F1), disputado no dia 7 de junho. O recurso foi aceito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na última quarta-feira (17), mas a equipe britânica explicou, nesta sexta (19), os motivos para voltar atrás.
➡️F1: Mercedes também recorre de decisão que deu pódio 'atrasado' em Mônaco
➡️Piloto promessa do Brasil, Rafa Câmara é convidado para testar Ferrari
Em comunicado publicado nas redes sociais, a Mercedes informa que tinha uma janela de tempo limitada para fazer uso do direito de protesto mas, diante do que considerou uma "clara disposição" da FIA para analisar os acontecimentos da corrida em Monte Carlo, optou por retirar o pedido. A entidade havia agendado uma reunião por videoconferência para este sábado (20) para analisar o recurso da equipe britânica.
Entenda o caso
A Mercedes decidiu entrar com recurso após a decisão da FIA de retirar a punição de dez segundos a Pierre Gasly, o que garantiu ao piloto o terceiro lugar no GP de Mônaco. Na ocasião, o francês e outros pilotos foram punidos por excesso de velocidade nos boxes. Após a prova, a Alpine entrou com pedido de revisão das penalidades e a Formula One Management (FOM) admitiu imprecisões no sistema de medição de velocidade.
Um dos pilotos punidos por excesso de velocidade foi justamente George Russell, da Mercedes. O britânico recebeu penalidade de cinco segundos, mas não a pagou durante a ida aos boxes, precisando cumprir um drive through penalty e passar novamente pelo pit lane. Isso aconteceu após a relargada pelo safety car, e Russell caiu da terceira para a 12ª posição.

Veja a nota da Mercedes na íntegra
— Podemos confirmar que retiramos nosso pedido de Direito de Revisão relacionado às penalidades recebidas e cumpridas por George Russell durante o Grande Prêmio de Mônaco.
Após a decisão de revogar a punição em tempo aplicada a Pierre Gasly, era importante para nós explorar todas as opções disponíveis para lidar com o impacto da penalidade por excesso de velocidade no pit lane de George sobre seu resultado na corrida.
Tivemos uma janela de tempo limitada para apresentar o pedido de Direito de Revisão durante o fim de semana de corrida em Barcelona, e o fizemos para preservar nossa posição a esse respeito.
As discussões colaborativas realizadas posteriormente com a FIA e a Fórmula 1 demonstraram a determinação de ambas as partes em analisar as circunstâncias únicas surgidas no Grande Prêmio de Mônaco e em abordar de forma proativa os fatores que as causaram.
Diante dessa clara disposição, concluímos que dar continuidade ao nosso pedido de Direito de Revisão não beneficiaria nem a nossa equipe nem o esporte. Por isso, retiramos formalmente a solicitação.
🏎️ Aposte em Gabriel Bortoleto na F1 2026
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

Fórmula 1
Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'
Há 4 horas
Fórmula 1
Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1
Há 4 horas
Mais Esportes
De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol
Há 8 horas
Fórmula 1
Jos Verstappen coloca futuro de Max na F1 com a Red Bull em dúvida
Há 9 horas
Fórmula 1
Emerson Fittipaldi exalta recuperação de Hamilton na Ferrari
Há 1 dia
Fórmula 1
F1: Piloto da Haas, Bearman estabelece prazo para Ferrari
Há 2 diasMais LANCE!

Gabriel Bortoleto confirma futuro na F1: 'Muitos anos'

Ex-campeões analisam a primeira metade da temporada da F1

Toto Wolff comenta possível parceria entre Verstappen e Antonelli

Ex-piloto diz que F1 está preparada para rever Schumacher

F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027

Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário

Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull

Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026

Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria

Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Com 45 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do século na F1

F1: Europa ganha força para receber fim da temporada após cancelamentos no Oriente Médio



