Estrangeiros reagem aos novos pontos de Bortoleto na F1: 'Cozinhando'
Brasileiro terminou o GP da Bélgica em oitavo lugar e somou mais quatro pontos

Gabriel Bortoleto conseguiu confirmar a boa classificação na corrida do Grande Prêmio da Bélgica. Neste domingo (19), o brasileiro superou os problemas na largada e se manteve dentro da zona de pontuação pela segunda vez consecutiva na F1 2026. A conquista do piloto da Audi rendeu elogios de fãs do automobilismo ao redor do globo.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Pontos do brasileiro são exaltados nas redes sociais
Tradução: "Atuações impressionantes de Bortoleto e Colapinto. Não quero falar sobre o meu Brit Awards. Pódio do mal."
Tradução: "Bortoleto marcou pontos valiosos para a Audi ao terminar em P8. Arvid Lindblad e Franco Colapinto completaram o top 10 após uma emocionante batalha no pelotão intermediário."
Tradução: "Bortoleto está cozinhando"
Tradução: "O Audi é inegavelmente muito rápido. O Bortoleto parece mais confortável. É um bom ponto de partida e presumo que a questão da dependência esteja sendo resolvida. Haverá mais novidades em breve."
Tradução: "Bom trabalho para Bortoleto se o deixarem correr."
Tradução: "Bortoleto voa, incrível como um Audi consegue tirar 23 segundos de você quando apenas 3 corridas atrás você era a 5ª equipe mais confortável."
Desempenho de Bortoleto
Bortoleto começou o Grande Prêmio da Bélgica em oitavo lugar, mas perdeu uma posição logo nas primeiras curvas. A corrida, então, passou a ser uma disputa constante para se manter próximo da zona de pontuação, especialmente com os adversários adotando estratégias diferentes de pit stop.
O brasileiro chegou a cair para décimo após ser ultrapassado por Lando Norris e Pierre Gasly. Com a movimentação nos boxes, porém, voltou a aparecer entre os dez primeiros e passou a controlar a distância para os pilotos que vinham atrás. Na parte final, Bortoleto conseguiu se manter à frente de Arvid Lindblad, que chegou a se aproximar a cerca de dois segundos.
Sem perder o controle da situação nas voltas finais, Bortoleto recebeu a bandeirada em oitavo lugar e confirmou mais quatro pontos para a Audi. O resultado manteve o brasileiro na zona de pontuação pela segunda corrida consecutiva e reforçou o momento positivo vivido pela equipe.
➡️ Com pontos de Bortoleto, Kimi Antonelli vence na Bélgica pela F1 2026

🏎️ Aposte no brasileiro Gabriel Bortoleto na F1 2026
*18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Fórmula 1
Ferrari é multada após erro com Lewis Hamilton no GP da Bélgica
Há 21 minutos
Fórmula 1
Piloto da F1 brilha e escala 15 posições no GP da Bélgica
Há 22 minutos
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto se empolga com novos pontos na F1: 'Lutar por vitória e título'
Há 46 minutos
Fórmula 1
Lewis Hamilton tira Russell de Spa, atropela mecânico e assume vice da F1 2026
Há 1 hora
Fórmula 1
Com pontos de Bortoleto, Kimi Antonelli vence na Bélgica pela F1 2026
Há 3 horas
Fórmula 1
Mariana Becker sofre críticas em transmissão da F1 na Globo: 'Não conseguiu'
Há 3 horasMais LANCE!

Volta a volta da vitória de Antonelli no GP da Bélgica pela F1 2026

Rafa Câmara vence na Bélgica e encosta na vice-liderança da F2

Apenas uma volta! GP da Bélgica já terminou antes mesmo de começar na F1 2021

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Bélgica neste domingo (19)

No GP da Bélgica, novato da F1 conquista o melhor grid da carreira

Bortoleto revela promessa feita ao chefe da Audi na classificação do GP da Bélgica

GP da Bélgica: saiba como ficou o grid de largada da corrida na F1

O acidente que paralisou a F1: 13 carros bateram na largada do GP da Bélgica de 1998

Gabriel Bortoleto ganha duas posições 'de graça' na F1 para o GP da Bélgica

Antonelli garante sexta pole na F1 2026 no GP da Bélgica

Volta a volta da pole de Antonelli no GP da Bélgica pela F1 2026

Lewis Hamilton destrói Ferrari antes de classificação da F1



