‘Vontade de vomitar’, Neto critica ataque da Seleção e vê Pedro como atacante da Copa de 2022

Apresentador disse que atuais atacantes da Seleção dão 'azia' ao serem comparados com os jogadores antigos

Neto - Donos da Bola
Neto durante o 'Donos da Bola' desta quinta-feira (Reprodução / Band)

Escrito por

Durante o "Donos da Bola" desta quinta-feira (25), o apresentador Neto falou ter "vontade de vomitar" quando compara ataque da Seleção Brasileira atual com os jogadores de outras épocas. Para o ex-jogador, o futebol no Brasil se tornou outro esporte e não tem um centroavante que possa decidir em uma Copa do Mundo. 

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados 

- Tem um atacante colombiano que joga na Inter de Milão que é bom de bola, mas bom de bola. Não é esse pé de rato, pé de grilo que nós temos aqui hoje. Nós estamos num outro esporte isso não é futebol que eu conheço, do Zico, do Gerson, do Alex, do Djalminha, do Veloso... - disse o ex-jogador que ainda listou uma série de grandes atletas brasileiros de outras épocas, como Müller, Bebeto, Romário e Ronaldo.

- Qual o centroavante da Seleção hoje? O Pombo [Richarlison]! O Pombo! Ah! Não dá né! E o Firmino! Aí eu lembro do Romário, do Ronaldo, do Careca, rapaz, dá azia, dá vontade de vomitar! Mas como não pode vomitar na televisão, a gente fala a verdade pros outros. Porque esse futebol mentiroso hoje, é um futebol que é difícil - desabafou Neto.
 
O ex-atleta ainda desafiou os comentaristas do programa a dizerem um atacante que não fosse o Neymar que pudesse "decidir a Copa do Mundo de 2022". Para Neto, este centroavante seria o Pedro, do Flamengo. Velloso elegeu outro rubro-negro, o Gabigol. Já Souza e Nicola não conseguiram pensar em um jogador. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter