Torcedores de Flamengo e Vasco reagem a gol em Brasil x Escócia: 'União Flasco'
Vini Jr e Rayan foram protagonista de gol da Seleção Brasileira

O Brasil saiu na frente do placar no confronto contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), em Miami, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Para a ocasião, o atacante Vini Jr foi o responsável por abrir o placar para a Seleção Brasileira.
➡️ Muricy Ramalho aponta cenário ideal para Neymar em Brasil x Escócia: 'Tranquilo'
A jogada do lance que originou o gol do camisa 7 do Brasil teve origem em uma pressão alta do atacante Rayan. O camisa 26 intercepta um passe do zagueiro escocês e, na sequência, a bola sobra para Vini Jr, que com tranquilidade driblou o goleiro Angus Gunn para marcar mais uma vez na Copa.

➡️ Ramon Abatti Abel vira assunto em Suíça x Canadá: 'Bizarro'
Diante da participação dos jogadores formados nas categorias de base de Flamengo e Vasco, os torcedores dos clubes cariocas se juntaram para comemorar o feito na Copa. Nas redes sociais foi possível observar a repercussão do caso. Veja abaixo:
é a união FLASCO
— Mylla Christie (@eumyllachristie) June 24, 2026
de Rayan para Vini
Passe de Rayan e gol de Vini Jr.
— Trivela na Copa! 🏆🇧🇷 (@trivela) June 24, 2026
É a famosa e tradicional União Flasco. pic.twitter.com/xmz8s7b0LN
rayan e vini jr. união flasco
— gabiru (@gawwby) June 24, 2026
Esse gol foi União Flasco
— fonte do Direito (@chafariznelle) June 24, 2026
roubada de bola do rayan e gol do vinicius júnior, união flasco
— kelvin ᶜʳᶠ (@kelvincrff) June 24, 2026
Como foi Escócia x Brasil?
A aposta de Carlo Ancelotti em Rayan deu resultado logo nos primeiros minutos. Aos sete, o jovem atacante pressionou Robertson na saída de bola, roubou a posse e serviu Vini Jr, que apareceu livre para abrir o placar para a Seleção Brasileira. A dupla seguiu sendo o principal destaque ofensivo do time. Vini Jr mostrou intensidade sem a bola e velocidade nos contra-ataques, chegando a puxar uma arrancada pelo lado direito e finalizar de três dedos com perigo. Pouco depois, voltou a pressionar a marcação escocesa, recuperou a bola de McLean e balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance ao marcar falta na origem da jogada — em lance revisado pelo VAR.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Após a pausa para hidratação e a anulação do segundo gol, o Brasil reduziu o ritmo e permitiu que a Escócia avançasse suas linhas. Os britânicos cresceram na partida e levaram perigo, principalmente em cobranças de escanteio, embora sem exigir grandes intervenções de Alisson. Na reta final da etapa inicial, Rayan voltou a aparecer com frequência, participando mais da construção das jogadas, recuperando bolas e até arriscando um chute de fora da área que passou sem direção. A Seleção ainda esteve perto de ampliar com Matheus Cunha, mas guardou o segundo gol para os acréscimos. Bruno Guimarães levantou na área e Vini Jr apareceu para cabecear firme, marcar seu segundo gol na partida e o quarto dele nesta Copa do Mundo.
O segundo tempo começou com a Escócia tentando reagir, mas encontrou um Alisson seguro debaixo das traves. O goleiro brasileiro fez grande defesa em cabeçada de McTominay e evitou que os escoceses diminuíssem a vantagem. Na resposta, aos seis minutos, Paquetá lançou Vini Jr em velocidade. O camisa 7 avançou livre em direção ao gol, mas parou na defesa do goleiro adversário.
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Enquanto o Brasil controlava a partida, um personagem passou a dominar as arquibancadas de Miami. Aos 14 minutos, os gritos por Neymar ganharam força mais uma vez, aumentando a expectativa pela volta do camisa 10. Pouco depois, Bruno Guimarães fez uma linda jogada e encontrou Matheus Cunha, que finalizou com precisão para marcar o terceiro gol brasileiro.
O terceiro gol aumentou a festa da torcida. Neymar foi chamado para o aquecimento e recebeu apoio dos torcedores, que passaram a pedir sua entrada de forma ainda mais intensa. Antes da mudança, Alisson voltou a aparecer com boas intervenções para impedir qualquer reação escocesa. Até que, aos 27 minutos, Carlo Ancelotti chamou Neymar, que teve boa movimentação e fez a alegria de quem acompanhou a classificação da Seleção em Miami.


Fora de Campo
Após demissão na Globo, Joanna de Assis fecha com novo canal
Há 7 horas
Fora de Campo
Modo carreira do EA FC 27 junta boas ideias, mas precisa de ajustes
Há 8 horas
Fora de Campo
Amazon negocia com medalhão da Globo para substituir Rômulo Mendonça
Há 8 horas
Fora de Campo
Rizek analisa mudança da CBF no Brasileirão: 'Lei burra'
Há 8 horas
Fora de Campo
Análise: EA FC 27 acerta com The Grounds e fortalece modos online
Há 10 horas
Fora de Campo
Fluminense lamenta morte de Zuenir Ventura, referência no jornalismo e tricolor apaixonado
Há 15 horasMais LANCE!

OPINIÃO: série 'Adriano Imperador' só confirma o que todo mundo já sabia dele

Torcida do Flamengo brinca com Arrascaeta após vídeo: 'Passou do ponto'

Caio Ribeiro é sincero sobre permanência de Diniz no Corinthians: 'Não é'

Mudança da CBF no Brasileirão divide opiniões: 'Tem que retirar'

Decisão de clubes do Brasileirão sobre estrangeiros agita torcedores: 'Loucura'

Neto revela apreensão com momento do Corinthians: 'Morrendo de medo'

Eric Faria aponta chave para subida de desempenho do Palmeiras: 'Agrega muito'

ESPN ganha concorrência e também irá transmitir a Copa do Brasil

Flamengo: dublador revela discussão entre Pedro e Jardim

Vini Jr. lidera Seleção de Ancelotti no EA FC 27; veja as notas

Sóbis eleva o tom sobre atitude de Pedro, do Flamengo: 'Não tinha o direito'

Lance em Athletico x Bahia revolta torcedores do Fluminense: 'Ainda prejudica'

Atitude de Pedro em Flamengo x RB Bragantino repercute: 'Não me desce'



