Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Torcedores de Flamengo e Vasco reagem a gol em Brasil x Escócia: 'União Flasco'

Vini Jr e Rayan foram protagonista de gol da Seleção Brasileira

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
24/06/2026 19:24
Atualizado em 24/06/2026 21:45
Vini Jr bate nas mãos de Rayan na comemoração do gol do Brasil sobre a Escócia
Vini Jr comemora gol junto com Rayan pela Seleção Brasileira (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O Brasil saiu na frente do placar no confronto contra a Escócia, nesta quarta-feira (24), em Miami, nos Estados Unidos, pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Para a ocasião, o atacante Vini Jr foi o responsável por abrir o placar para a Seleção Brasileira.

➡️ Muricy Ramalho aponta cenário ideal para Neymar em Brasil x Escócia: 'Tranquilo'

A jogada do lance que originou o gol do camisa 7 do Brasil teve origem em uma pressão alta do atacante Rayan. O camisa 26 intercepta um passe do zagueiro escocês e, na sequência, a bola sobra para Vini Jr, que com tranquilidade driblou o goleiro Angus Gunn para marcar mais uma vez na Copa.

continua após a publicidade
Vini Jr celebra com o punho cerrado seu terceiro gol marcado na Copa do Mundo contra a Escócia
Vini Jr celebra o primeiro gol do Brasil sobre a Escócia (Foto: Patricia Melo Moreira / AFP)

➡️ Ramon Abatti Abel vira assunto em Suíça x Canadá: 'Bizarro'

Diante da participação dos jogadores formados nas categorias de base de Flamengo e Vasco, os torcedores dos clubes cariocas se juntaram para comemorar o feito na Copa. Nas redes sociais foi possível observar a repercussão do caso. Veja abaixo:

Como foi Escócia x Brasil?

A aposta de Carlo Ancelotti em Rayan deu resultado logo nos primeiros minutos. Aos sete, o jovem atacante pressionou Robertson na saída de bola, roubou a posse e serviu Vini Jr, que apareceu livre para abrir o placar para a Seleção Brasileira. A dupla seguiu sendo o principal destaque ofensivo do time. Vini Jr mostrou intensidade sem a bola e velocidade nos contra-ataques, chegando a puxar uma arrancada pelo lado direito e finalizar de três dedos com perigo. Pouco depois, voltou a pressionar a marcação escocesa, recuperou a bola de McLean e balançou as redes, mas o árbitro anulou o lance ao marcar falta na origem da jogada — em lance revisado pelo VAR.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Após a pausa para hidratação e a anulação do segundo gol, o Brasil reduziu o ritmo e permitiu que a Escócia avançasse suas linhas. Os britânicos cresceram na partida e levaram perigo, principalmente em cobranças de escanteio, embora sem exigir grandes intervenções de Alisson. Na reta final da etapa inicial, Rayan voltou a aparecer com frequência, participando mais da construção das jogadas, recuperando bolas e até arriscando um chute de fora da área que passou sem direção. A Seleção ainda esteve perto de ampliar com Matheus Cunha, mas guardou o segundo gol para os acréscimos. Bruno Guimarães levantou na área e Vini Jr apareceu para cabecear firme, marcar seu segundo gol na partida e o quarto dele nesta Copa do Mundo.

O segundo tempo começou com a Escócia tentando reagir, mas encontrou um Alisson seguro debaixo das traves. O goleiro brasileiro fez grande defesa em cabeçada de McTominay e evitou que os escoceses diminuíssem a vantagem. Na resposta, aos seis minutos, Paquetá lançou Vini Jr em velocidade. O camisa 7 avançou livre em direção ao gol, mas parou na defesa do goleiro adversário.

continua após a publicidade

🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!

É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

Enquanto o Brasil controlava a partida, um personagem passou a dominar as arquibancadas de Miami. Aos 14 minutos, os gritos por Neymar ganharam força mais uma vez, aumentando a expectativa pela volta do camisa 10. Pouco depois, Bruno Guimarães fez uma linda jogada e encontrou Matheus Cunha, que finalizou com precisão para marcar o terceiro gol brasileiro.

O terceiro gol aumentou a festa da torcida. Neymar foi chamado para o aquecimento e recebeu apoio dos torcedores, que passaram a pedir sua entrada de forma ainda mais intensa. Antes da mudança, Alisson voltou a aparecer com boas intervenções para impedir qualquer reação escocesa. Até que, aos 27 minutos, Carlo Ancelotti chamou Neymar, que teve boa movimentação e fez a alegria de quem acompanhou a classificação da Seleção em Miami.

continua após a publicidade
Rayan e Vini Jr durante comemoração do primeiro gol da partida entre Brasil e Escócia. (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Rayan e Vini Jr durante comemoração do primeiro gol da partida entre Brasil e Escócia. (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Sugerida para você!

Mais LANCE!