Record contrata para comentar Cariocão ex-árbitro que foi secretário de Crivella e Witzel
Gutemberg ficou marcado ainda por outra polêmica com a Fifa
A nova dona dos direitos de exibição do Cariocão 2021 Record segue montando sua equipe para exibir as partidas. O novo comentarista de arbitragem, contratado nesta semana, é o ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, que apitou nos anos 2000 o Brasileirão. Agora político, ele tem histórico como secretário do ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella e do ex-governador do RJ Wilson Witzel.
+ Veja a tabela do Cariocão 2021 e veja quando seu time entra em campo

Assim como a Globo faz na TV aberta, Gutemberg será um especialista em análise dos árbitros do Cariocão. Essa será a primeira experiência dele na televisão. A ideia da emissora e que ele se junte ao narrador Lucas Pereira e ao zagueiro de Vasco, São Paulo e Seleção Ricardo Rocha nas cabines. As informações são do Uol. A estreia da Record na competição será nesta terça-feira, às 21h30, na partida entre Flamengo e Nova Iguaçu.
Gutemberg ainda ficou conhecido, pouco após se aposentar, por uma polêmica. Ao pendurar o apito, em 2010, ele acusou a comissão de arbitragem da CBF, então chefiada por Sérgio Corrêa, de orientar árbitros para beneficiar o Corinthians no Brasileirão de 2010, o que foi investigado pela Fifa - não houve provas para solucionar a questão na época. Ele foi excluído do quadro de profissionais da arbitragem da principal entidade futebolística no mundo.
PASSADO NA POLÍTICA
A empresa publicitária do novo contratado da Record ficou conhecida por ter liderado a campanha do ex-governador do Rio Witzel. Em 2018, a agência coordenou uma comunicação que ficou marcada por um uma disputa eleitoral recheada de mensagens disparadas no aplicativo WhatsApp. Como político, Gutemberg se associou ao atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2016.
O ex-juiz de futebol ainda foi nomeado, em 2019, para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, porém, deixou o cargo por ter rompido relações com Witzel. Cerca de dez meses depois, ele foi secretário municipal da Ordem Pública, onde também saiu em 2020 para assumir a campanha do então prefeito Crivella, que perdeu o pleito pela Prefeitura do Rio.

Fora de Campo
Neymar é alvo de piada em série Ted Lasso: 'Chora o tempo todo'
Há 4 horas
Fora de Campo
Lance!TV estreia programa 'Seda sem filtro', que abordará bastidores do esporte
Há 5 horas
Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 7 horas
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 8 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 8 horas
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 9 horasMais LANCE!

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Com Libertadores e Sul-Americana, ESPN lidera Pay TV e atinge 15 milhões

Mudança no perfil físico de Anderson Daronco viraliza: 'Que loucura'

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Neto comenta interesse de europeu em Abel Ferreira, do Palmeiras: 'Rezando'

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Prass questiona chegada de Eduardo Baptista no Inter

Ge TV exibe 'Que Coffee' do Maracanã antes de Cowboys x Ravens pela NFL

Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro



