Jornalista da ESPN declara que Finalíssima será ‘choque de realidade’ para Seleção Brasileira

Equipe de Pia Sundhage vai enfrentar a Inglaterra, campeã da Euro, nesta quinta-feira

seleção brasileira feminina
Seleção Brasileira encerrou preparação para enfrentar a Inglaterra na Finalíssima (Thais Magalhães/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira de futebol feminino terá um enorme desafio na quinta-feira, contra a atual campeã da Euro, a Inglaterra. E, para a comentarista da ESPN Mariana Spinelli, esse teste final antes da Copa do Mundo será um “choque de realidade” para o time nacional e será uma ótima oportunidade para avaliar o time brasileiro. A emissora exibe o duelo entre as equipes, chamado de Finalíssima, às 15h40.

- É a última taça que o Brasil disputa antes de uma Copa do Mundo. Não tem um teste melhor do que pegar a seleção mais bem preparada e, para mim, a favorita ao título da Copa. Acho que Brasil já sabe bem suas deficiências, suas carências e seus pontos fortes. Mas vai ser um bom medidor para saber como o Brasil chega para o Mundial, num grande palco, com pressão de torcida, contra uma grande equipe - afirmou a jornalista. 

+ Ronaldo TV anuncia parceria com Dibradoras e Gabi Fernandes para a Finalíssima Feminina

No entanto, Mariana pondera e afirmou que para além do teste, esse é um momento para o time brasileiro ter melhor noção do seu próprio nível técnico. Com o futebol feminino cada vez mais forte na Europa, a Seleção poderá avaliar seu poderio frente ao mais forte time da atualidade. E o resultado pode ser difícil para as atletas e para os torcedores do país. 

- É para ver se esse Brasil tem capacidade de adaptação, de interpretação do que o jogo pede. E também até de uma certa humildade, de entender contra quem ele está jogando e como ele pode explorar seu melhor futebol, sem se arriscar ou se colocar à frente do adversário. É o teste mais importante para talvez colocar um choque de realidade, de entender onde a gente está nessa disputa - completou. 

+ Jogadora do Corinthians critica baixo nível do futebol masculino no Brasil

Além da comentarista, a transmissão da ESPN terá a narração de Luciana Mariano e participações de Mariana Pereira e Renata Ruel, que farão uma apresentação totalmente feminina para a partida. A Finalíssima será a primeira edição do jogo entre a seleção campeã da Copa América e a seleção campeã da Euro. Em julho, Brasil e Inglaterra entrarão em campo pelo Copa do Mundo, que neste ano será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter