Jogadora do Corinthians critica baixo nível do futebol masculino no Brasil

Erika, zagueira do Timão, apontou uma queda de qualidade no futebol nacional

Erika
Assunto foi uma das temáticas do Arena SBT (Foto: Reprodução/ SBT)

Escrito por

Convidada do "Arena SBT", a zagueira Erika, do Corinthians, exaltou o crescimento do futebol feminino  no Brasil. A jogadora destacou o aumento na popularidade da modalidade e, paralelamente à isso, uma queda na qualidade no futebol masculino nacional. No programa da noite de segunda-feira, a atleta externou sua opinião sobre o cenário atual do esporte.

Erika revelou que escuta de muitos torcedores que eles optaram torcer para o futebol feminino do Corinthians por conta da identificação das jogadoras com o clube, algo que, segundo ela, tem sido um diferencial.

+ Botafogo acerta com atacante uruguaio, Barcelona faz reunião por Vitor Roque… O Dia do Mercado!

- O (futebol) masculino, no Brasil, está caindo. Eu adorava ver Edilson, Denílson, Vampeta, Marcelinho, Dinei... O que eles faziam dentro de campo era gostoso de ver. Toques, dribles e tudo mais, e isso está se perdendo - disse. 

No momento, a zagueiro junto com o elenco alvinegro, são as líderes do Brasileirão da modalidade. Nos últimos anos, o Corinthians é um dos principais times do futebol feminino no país. As "Brabas", como são chamadas pelos torcedores, são as atuais tricampeãs nacionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter