Inglaterra x Brasil: prováveis escalações, horário e onde assistir à Finalíssima

Campeã da Copa América, equipe de Pia Sundhage busca título internacional com desfalques

seleção brasileira feminina
De olho na Finalíssima, a Seleção treinou em Wembley na última terça-feira (Thais Magalhães/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira encara a Inglaterra em busca de mais um troféu. Campeã da Copa América feminina, a equipe de Pia Sundhage enfrenta as campeãs da Eurocopa em duelo válido pela Finalíssima. A partida ocorre nesta quinta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Wembley, tradicional estádio localizado em Londres, capital inglesa.

Atualmente, a Inglaterra ocupa a quarta posição do ranking mundial da FIFA de futebol feminino. Por sua vez, o Brasil está na nona colocação. O jogo é mais um desafio de peso na preparação para a Copa do Mundo, que se inicia no dia 20 de julho. A competição acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.

+ Quantas vezes Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo? Saiba

Será a primeira edição da competição internacional, que já ocorreu na modalidade masculina em três oportunidades. Em parceria da Conmebol com a UEFA, o formato do torneio é em jogo único.

O Wembley possui capacidade para 90 mil torcedores. Todos os ingressos disponibilizados foram comercializados. 

INGLATERRA SEM ARTILHEIRA

Comandadas por Sarina Wiegman, eleita a melhor treinadora do mundo no Prêmio FIFA The Best, as inglesas chegam para a decisão confiantes, mas com uma baixa importante. Eleita a melhor jogadora da Eurocopa, Beath Mead, do Arsenal, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em novembro e não atua desde então.

Embora sem a presença da craque, a Inglaterra é destaque na modalidade pelo alto número de gols marcados. Na Eurocopa, foram 22 gols, sendo as líderes do quesito na competição. Construtora no meio-campo e capitã da equipe, Leah Williamson, também do Arsenal, é um nome capaz de desequilibrar ao longo dos 90 minutos.

BRASIL CHEGA COM PROBLEMAS

A Seleção Brasileira chega para o duelo com desfalques. Marta, Tainara, Duda Sampaio, Nycole e a artilheira Debinha não foram convocadas por lesão.

Outras duas atletas ficarão não só fora da Finalíssima, mas também da Copa do Mundo. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, se recupera de uma lesão grave no joelho direito. Já a goleira Lorena, do Grêmio, fará artroscopia no joelho esquerdo.

FINALÍSSIMA

Brasil x Inglaterra

Data:
6 de abril, quinta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Wembley, Londres
Onde assistir: ESPN e Star+ (streaming)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

BRASIL
(Técnica: Pia Sundhage)

Letícia; Bruninha, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin (Angelina); Nycole, Adriana, Geyse e Bia Zaneratto.

INGLATERRA (Técnica: Sarina Wiegman)

Mary Earps; Lucy Bronze (Jess Carter), Leah Williamson, Millie Bright e Alex Greenwood; Keira Walsh, Lauren James e Ella Toone; Georgia Stanway, Chloe Kelly e Alessia Russo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter