Flamengo brinca com gol do Egito sobre a Seleção Brasileira: 'Esse é o jogo'
Clube aproveitou homenagem a ídolo para interagir com a partida

O primeiro tempo do amistoso entre Brasil e Egito, deste sábado (6), nos Estados Unidos, terminou empatado. Na ocasião, o meia Ziko foi o responsável por marcar o gol da seleção africana. Diante do cenário, o Flamengo não perdeu a oportunidade para brincar com o feito do atleta, que tem o apelido inspirado em Zico, ídolo do clube.
➡️ Adversário do Brasil na Copa goleia em amistoso e gera preocupação
O gol do Egito aconteceu aos 11 minutos. E foi protagonizado por uma falha do zagueiro Marquinhos. Em um erro de passe, o camisa 4 deixou Ziko livre para arrancar livre em direção ao gol de Alisson. Com calma, o egípcio chutou na saída do arqueiro brasileiro para marcar.
Nas redes sociais, o Flamengo realizou uma publicação com referência ao apelido do jogador da seleção do Egito e Zico, ídolo do clube. Para isso, a página do clube publicou parte da letra da música "Ralando o Tchan", da banda "É o Tchan!". Veja abaixo:
➡️ Alemanha derrota os Estados Unidos em último teste antes da Copa do Mundo
"Esse é o jogo do Brasil com Egito
— Flamengo (@Flamengo) June 6, 2026
Tem faixa do Mengo e até gol do Zico!" https://t.co/r029URSTQ0

Entenda a relação de Ziko, do Egito, com ídolo do Flamengo
Antes desconhecido do público brasileiro, Mostafa Mohamed Zaki Abdelraouf ganhou destaque neste sábado (6) ao fazer o gol de empate do Egito no amistoso contra a Seleção Brasileira, em Cleveland (EUA). O meia de 29 anos, porém, carrega uma ligação curiosa com o futebol brasileiro desde o nascimento: o apelido "Ziko" é uma homenagem ao ex-jogador Zico, maior ídolo da história do Flamengo.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Atualmente no Pyramids, do Egito, o ponta esquerda recebeu o apelido do pai, admirador do ex-camisa 10 rubro-negro. A inspiração foi tão forte que o nome passou a acompanhá-lo ao longo da carreira e se tornou sua identificação no futebol egípcio.
🤑 Aposte em todos os 104 jogos da Copa do Mundo! Clique e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
A relação entre Mostafa Ziko e o futebol brasileiro já havia rendido um encontro especial. Em dezembro do ano passado, o atacante enfrentou o Flamengo pela semifinal da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes. Na ocasião, o clube carioca venceu por 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Danilo, e avançou na competição.
Antes daquela partida, o egípcio falou sobre a admiração que herdou do pai pelo maior ídolo rubro-negro.
— Estou muito feliz em enfrentar o Flamengo, clube onde o Zico jogou. Quando eu era pequeno, meu pai mostrou muitos vídeos do Zico para mim — disse em entrevista à TV Globo.
Tudo sobre

Santos
Neymar disputa dois torneios de pôquer antes de reapresentação do Santos
Há 26 minutos
Fora de Campo
Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'
Há 27 minutos
Fora de Campo
De volta ao São Paulo, torcedores avaliam partida de Arboleda
Há 55 minutos
Fora de Campo
Torcedores do Botafogo reagem a possível acerto de Almada com Flamengo
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcedores mandam recado a Dorival Júnior após derrota do São Paulo
Há 4 horas
Fora de Campo
Entrada violenta em Pec durante Inter x Cruzeiro repercute: 'Vergonha'
Há 10 horasMais LANCE!

Torcedores do Flamengo comparam Pedro com Igor Thiago: 'Mas não servia'

Inter Miami, time de Messi, protagoniza gol contra bizarro na MLS

Gol contra em Chapecoense x Flamengo assusta torcedores: 'Bizarro'

Torcida do Palmeiras avalia estreia de Alexander Barboza

Gol de Pedro em Chapecoense x Flamengo gera recado a Ancelotti

Arboleda é escalado como titular do São Paulo, e torcida reage nas redes

Torcedores do Vasco mandam recado a Pedro Emanuel após empate

Falha de Cuesta em Independiente Medellín x Vasco gera revolta: 'Não dá'

Barboza expulso? Ex-árbitra analisa lances em Coritiba x Palmeiras

Maurício leva torcedores do Palmeiras à loucura: 'Abusado'

Nome de primeiro filho de Endrick viraliza: 'Achei que seria outro'

Ex-Globo, Domitila Becker é contratada por novo canal

TV Globo lança campanha da Copa do Brasil com narração do cantor BK



