Copa do Brasil: Fluminense e Diniz iniciam caminhada pelo protagonismo no cenário nacional
Após ano da consolidação, Tricolor vai atrás da do prestígio e coroação do trabalho

O Fluminense começa, nesta quarta-feira, a luta pela Copa do Brasil. O duelo contra o Paysandu é o primeiro em competições nacionais na temporada e o Tricolor quer o protagonismo no cenário nacional.
O ano de 2022 foi o da retomada do prestígio tricolor no futebol brasileiro. O Fluminense também começou a temporada conquistando o Campeonato Carioca e fez boas campanhas nas competições nacionais.
+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF
Agora, o Fluminense quer mais para coroar o trabalho: as taças e o prestígio. O Tricolor das Laranjeiras amarga um jejum de mais de 15 anos que não ergue o troféu da Copa do Brasil. Além disso, o último título nacional do clube foi o Brasileiro de 2012.
A taça da Copa do Brasil também representaria a primeira conquista a nível nacional do técnico Fernando Diniz. O treinador conta com elementos necessários para isso: elenco, futebol envolvente e vistoso e comunhão com a torcida.
Diniz é um técnico muito querido dentro do Fluminense, mas não é o único que se destaca. A comissão do comandante tem papel fundamental por trás de todo o sucesso. Inclusive, o treinador rendeu elogios aos profissionais.
+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT
- Os dois (auxiliares) contribuem muito. Eduardo é um jovem treinador e nesse momento auxiliar. Já dirigiu base e profissionais em algum momento. Um cara apaixonado pelo futebol. A gente trabalhou junto no Audax. Ele sabe de tudo, sabe do ataque, da defesa. Lá no Audax a gente não tinha scout e nem análise de desempenho, a gente fazia praticamente todas as análises. O Wagner é meu braço direito e esquerdo. Ele me entende no olhar. São os dois auxiliares que eu trouxe que agregam muito no trabalho. Funciona muito bonito - disse Diniz em entrevista coletiva.

O Fluminense deve encarar o Paysandu com força máxima. Afinal, é preciso construir um grande resultado para o a segunda partida. O jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil será no Maracanã, às 19h30.

Futebol Internacional
Ex-Santos e Fluminense troca de clube na MLS em transação milionária
Há 1 hora
Fluminense
Thiago Silva reestreia pelo Fluminense contra o Bahia? Entenda
Há 6 horas
Fluminense
Fluminense: Millán e Riquelme atuaram em dois jogos no mesmo dia
Há 20 horas
Fora de Campo
Clássico brasileiro na base do futsal encanta estrangeiros: 'Já são melhores'
Há 20 horas
Fluminense
Hulk tem nome publicado no BID e já está regularizado pelo Fluminense
Há 21 horas
Fluminense
Canobbio se reapresenta ao Fluminense após jogar a Copa do Mundo, mas não enfrenta o Bahia
Há 22 horasMais LANCE!

Entenda o planejamento do Fluminense na janela e bastidores da saída de Bernal

Nova camisa do Fluminense terá verde azulado, escudo antigo e desenho das Laranjeiras

Fluminense anuncia renovação com centroavante da Esquadrilha 07

Torcida do Atlético-MG reage a fala de Hulk após polêmica: 'Ainda dizem'

Zubeldía aponta dois jogadores do Fluminense como inegociáveis no mercado

Como foi a estreia de Hulk pelo Fluminense?

Hulk aponta diferença entre Fluminense e Atlético-MG: 'Responsabilidade de decidir'

Zubeldía responde se Hulk e John Kennedy podem jogar juntos no Fluminense

Internautas pedem jogador do Fluminense na Seleção após goleada: 'O cara'

Hulk passa em branco na estreia, mas Fluminense goleia Nova Iguaçu por 6 a 1

Hulk perde chances claras em estreia pelo Fluminense; torcida reage

Veja gols de Fluminense x Nova Iguaçu: Tricolor sai atrás, mas reverte com goleada

CBF fará teste de impedimento semiautomático em Fluminense x Bahia






