Fla Basquete

Este é o grupo do Flamengo que terá a missão de levantar mais um caneco (Foto: Divulgação)

Lazlo Dalfovo
24/07/2019
08:50
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo já está pronto para iniciar a briga pelo tricampeonato da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) da maneira mais positiva. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro receberá o Maringá, às 13h30, no Tijuca Tênis Clube, em primeira fase na qual terá o ginásio citado representando a sede do Rio.

O LANCE! conversou com Gabriel Machado, ala-armador do Flamengo, de 17 anos, que comentou a respeito das suas expectativas e da preparação coletiva rumo à briga por mais um troféu para a galeria da Gávea.

- Tanto as expectativas do meu time, quanto as minhas, são as melhores. Será uma competição dura, com três etapas e 13 equipes. Sabemos que será um campeonato muito disputado, porém seguimos fortes nesses últimos dias de treino. Temos um elenco jovem, técnico e talentoso, e uma excelente comissão técnica. Sem dúvidas, vamos dar o nosso melhor, e tentar levar esse título pra casa. E contamos muito com o apoio da maior torcida do Brasil.

Gabriel Machado
Gabriel Machado: 'A LDB é o nosso principal foco' (Foto: Divulgação)

- Nos preparamos, e estamos muito focados nos treinos. A nossa preparação física e técnica está nas mãos de excelentes profissionais, e a cura e prevenção de lesões também. A LDB é o nosso principal foco - completou o jovem promissor, que acumula passagens pelo basquete norte-americano e espanhol.

MAIS SOBRE A LDB:

A fase de classificação da LDB 2019 será dividida em duas etapas e classificará os oito primeiros colocados à fase final. Na primeira, os times serão divididos em duas chaves: Grupo A no Ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba (PR), e Grupo B no Tijuca Tênis Clube (RJ). Os clube se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos, uma vez.

No Paraná, o torneio contará com a participação do Curitiba Basquetebol, Coritiba Monster, Minas TC, Paulistano, Sesi Franca, Corinthians e Praia Clube. Enquanto isso, no Rio estarão: Flamengo, Maringá, Basquete Cearense, Pinheiros, São José e União Corinthians.

A segunda etapa acontecerá em São Paulo entre os dias 27 de agosto e 3 de setembro. Os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B, novamente em dois locais diferentes, no Ginásio Antonio Prado Jr e no Continental Parque Clube (Osasco). Ao final desta etapa, os oito times de melhor campanha estarão classificados à fase final.

Tabela do Flamengo

- 24/07 - Flamengo x Maringá - 13h30
- 25/07 - União Corinthians x Flamengo - 13h30
- 26/07- Flamengo x São José - 13h30
- 28/07 - Basquete Cearense x Flamengo - 13h30
- 29/07 - Flamengo x Pinheiros - 13h30