Fagner diz que Cruzeiro precisa 'alinhar dois fatores'
O lateral entrou bem na partida no segundo tempo

Apesar de não ter entrado no 11 inicial da partida contra o Grêmio, o lateral-direito se destacou na segunda etapa do duelo. Em entrevista na zona mista após a partida, Fagner afirmou que o Cruzeiro precisa alinhar dois fatores para voltar bem aos jogos oficiais.
– Difícil falar o que aconteceu, temos que levar coisas boas, é um jogo de intertemporada. Há muito a corrigir e melhorar, principalmente na parte física. Sabemos que é normal depois de um período inativo. Temos que tirar coisas boas como lição, os erros são normais. Em certo momento afogamos, o corpo não respondeu. Temos que tirar aprendizado das coisas ruins. Nesse período de treinamentos, o técnico tem variado as equipes para criarmos um conjunto forte. O resultado poderia ter sido outro, mas por se tratar de uma intertemporada temos que ter cabeça boa e corrigir os erros – avaliou o defensor.
– Trabalhar, não adianta falar, não existe fórmula mágica. Sabemos que é com trabalho, é importante quando a equipe tem volume. Seria pior se ficasse acuada atrás e não tivesse saída. A equipe foi bem hoje, tranquila na partida. Em dois lances, levou gols no primeiro tempo. O caminho é esse: seguir trabalhando, corrigir detalhes para ser mais eficiente. Mas isso é pouco a pouco, conforme os jogos forem voltando – disse Fagner.

– Recuperar a parte física o mais rápido possível, aliada à parte técnica, os dois têm que andar juntos. Quando estamos mais desgastados, temos que executar as ações com clareza. Temos que alinhar esses dois fatores para chegar ao dia 22 e começar as competições como deve ser – projetou Fagner sobre a volta dos jogos oficiais do Cruzeiro.
Cruzeiro x Grêmio
Em noite de destaque de Gabriel Grando, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1 em amistoso no Estádio Mané Garrincha, na noite deste domingo (12). Os gols foram marcados por Carlos Vinícius, Nardoni, Matheus Nascimento e Sinisterra.
O Tricolor começou melhor na partida e exigiu defesa de Otávio em finalização de Pavón. A primeira grande chance veio do lado celeste. Kaio Jorge brigou com a marcação, ficou com a posse e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol. No entanto, do outro lado, quando o centroavante gremista teve a chance, não desperdiçou. Carlos Vinícius correu mais que Gerson e tocou na saída de Otávio para abrir o placar.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Os mineiros conseguiram o empate rapidamente. Sinisterra aproveitou cruzamento de Rojas e chutou de primeira para fazer 1 a 1. Aos 36 minutos, Nardoni recolocou os gaúchos à frente. Pavón cruzou na área e Nardoni escorou para recolocar o Grêmio em vantagem.

Na volta dos vestiários, o Cruzeiro entrou em campo buscando jogadas em velocidade e também dominando a posse de bola. Entretanto, compactada, a defesa tricolor conseguia inibir as chegadas mineiras. Até que Wanderson levou a bola até a linha de fundo e passou para Gerson, que foi derrubado por Kannemann. Kaio Jorge bateu no canto esquerdo, mas Gabriel Grando fez boa defesa. Após o lance, as duas equipes trocaram praticamente todos os seus jogadores.
Estreante da noite, Gabriel Pec fez boa jogada individual pela direita e foi derrubado dentro da área aos 42 minutos da etapa final. O próprio camisa 77 cobrou a penalidade, no canto direito, mas Gabriel Grando novamente defendeu. Nos acréscimos, o Tricolor teve uma penalidade máxima a seu favor, e Matheus Nascimento converteu.
+ Aposte em jogos do Cruzeiro!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Cruzeiro
Sinisterra avalia evolução no Cruzeiro após intertemporada
Há 2 horas
Cruzeiro
Artur Jorge explica mercado do Cruzeiro: 'Não estamos de torneira aberta'
Há 5 horas
Cruzeiro
Artur Jorge diz que faltou eficácia ao Cruzeiro diante do Grêmio
Há 16 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem a pênalti de Gabriel Pec em Grêmio x Cruzeiro: 'Pior ainda'
Há 16 horas
Cruzeiro
Fagner vê Cruzeiro em 'readaptação física' após derrota para o Grêmio
Há 16 horas
Futebol Nacional
Gabriel Grando defende dois pênaltis, e Grêmio vence amistoso contra o Cruzeiro
Há 17 horasMais LANCE!

Veja gols de Grêmio x Cruzeiro: Carlos Vinícius, Sinisterra e Nardoni marcam

Gabriel Pec estreia? Confira escalação do Cruzeiro contra o Grêmio

Cruzeiro: Cássio participa de evento no Mineirão para celebrar casamentos

Cruzeiro: em recuperação, Cássio diz que tem lesão no joelho desde 2023

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/07/2026)

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Aposta do Setorista: Otávio desponta em briga entre goleiros para ciclo de Ancelotti para 2030

Santos acerta rescisão de contrato com Lautaro Díaz

Gabriel Pec avalia passagem pela MLS antes de estrear pelo Cruzeiro

Christian se despede do Cruzeiro após acerto com o Krasnodar

Gabriel Pec exalta jogador do Cruzeiro: 'Craque'

Cruzeiro anuncia saída de Christian para clube europeu



