L! Espresso: Demissão de diretor do Corinthians expõe fragilidade do marketing no futebol brasileiro
Situação se tornou insustentável após cartola usar analogia extremamente grosseira

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians anunciou ontem a saída de Luis Paulo Rosenberg da direção de marketing do clube e que o presidente Andrés Sanchez acumulará a função. Apesar da nota do clube afirmar que o pedido foi feito pelo próprio dirigente, a verdade é que a situação se tornou insustentável internamente após o cartola, em entrevista à ESPN Brasil, usar uma analogia extremamente grosseira. Na ocasião, Rosenberg fez menção a uma mulher perfeita, "mas com Aids", para se referir à dificuldade do Corinthians em conseguir vender os naming rights de sua arena. A saída de Rosenberg era necessária, uma vez que, ironicamente, tratava-se se de um profissional contratado para zelar pela imagem do clube. A ânsia pelos holofotes muitas vezes leva dirigentes a tentativas desesperadas de causar impacto para que possam despertar atenção de imprensa e público. Rosenberg é só mais um dirigente que busca explicações fantasiosas para disfarçar incompetência - ainda que pontual - das gestões que representam. Marketing negativo também pode ser especialidade no futebol brasileiro.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias