Ramiro

Ramiro deve ser o escolhido para a vaga de Júnior Urso (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Guilherme Amaro
26/02/2019
07:00
São Paulo (SP)

Um dos reforços mais badalados para 2019, Ramiro ainda não conseguiu desencantar pelo Corinthians. O meio-campista virou reserva nas últimas partidas, mas agora tem uma brecha para mostrar seu valor no Timão. Isso porque Júnior Urso não está inscrito na Copa Sul-Americana, e Ramiro deve ser titular nesta quarta-feira, diante do Racing (ARG).

Até agora, Ramiro disputou nove jogos pelo Corinthians, mas só venceu dois, com outros quatro empates e três derrotas. Voltou a ser titular no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, porque o técnico Fábio Carille já estava de olho no confronto com o Racing. O ex-gremista, porém, novamente não teve uma boa atuação e nem voltou para o segundo tempo.

Mesmo tendo decepcionado nas oportunidades que recebeu, Ramiro deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Júnior Urso. Pelo menos essa foi a indicação de Carille no treino de segunda-feira, antes da viagem à Argentina. O Corinthians faz a última atividade na tarde desta terça, no CT do Independiente (ARG).

A brecha no meio de campo do Timão é porque Júnior Urso não está à disposição para esta primeira fase da Sul-Americana. Ele estava na lista corintiana, mas sua documentação não chegou a tempo do Guangzhou R&F (CHN).

O Corinthians precisa de uma vitória ou empate a partir de 2 a 2 para garantir a classificação para a segunda fase da Sul-Americana. Como o duelo de ida terminou 1 a 1 em Itaquera, uma nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O jogo contra o Racing será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda.