Fortaleza x Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Gabriel Santos*
29/07/2019
08:00
São Paulo (SP)

Com a vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 1 no Castelão, o Corinthians confirmou a boa fase após a parada da Copa América e mostrou que a entrada no G6 - grupo que se classifica à Libertadores - está cada vez mais perto.

Com a vitória, o Timão subiu para a oitava posição, com 19 pontos, um ponto a menos que o Internacional, último clube no grupo dos seis.  Vale lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos, contra o Goiás. A partida será disputada no dia 7 de agosto, em Itaquera. 


O time de Fábio Carille não vinha de boas atuações antes da parada e vinha sendo criticado por parte da torcida. O intervalo de treinos fez bem para a equipe, que melhorou o sistema ofensivo, principalmente pelo lado direito, com Fagner e Pedrinho. Em quatro partidas, o Timão fez sete gols.

O setor defensivo teve a chegada do zagueiro Gil, vindo da China, que melhorou a segurança da equipe. Em quatro jogos, o Timão levou apenas dois gols, o que mostra a solidez defensiva do time. 

Com dois jogos seguidos dentro de casa, contra o Palmeiras e o confronto atrasado diante do Goiás, o Timão tem tudo para chegar ao G6 do Brasileirão e quem sabe, alcançar também o G4, se firmando cada vez mais com um dos grandes times do campeonato nacional.