Carille fala em não desistir do Brasileiro, mas garante força máxima na Sul-Americana

Mesmo com o bom resultado na partida de ida e com o clássico com o Palmeiras depois, o técnico do Timão garantiu que vai usar titulares contra o Montevideo Wanderes na quinta

Fortaleza x Corinthians
Carille vai utilizar força máxima em compromisso na Sul-Americana (Foto: Divulgação)

Escrito por

Após uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, neste domingo, fora de casa, o Corinthians se aproximou do G6 do Campeonato Brasileiro. E o técnico Fábio Carille quer mais que isso. Ainda que o time também esteja bem na Copa Sul-Americana, o treinador garantiu que não vai abrir mão de disputar o campeonato nacional.

- É muito cedo para desistir do campeonato. Muitas vezes, você dá uma arrancada. Pega quatro ou cinco jogos e ganha. É muito cedo, não dá para largar. Não temos uma garantia de título da Sul-Americana, não dá para desistir do Brasileirão. Temos que brigar por uma vaga da Libertadores. Neste momento, vamos brigar por tudo que vier - disse o treinador em entrevista coletiva no Castelão.


Com a classificação bem encaminhada para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após fazer 2 a 0 sobre o Montevideo Wanderes no jogo de ida, na última semana, Carille foi perguntado se iria poupar o time na partida de volta, na próxima quinta-feira, no Uruguai. E o treinador garantiu força máxima, mesmo tendo o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Brasileiro.

- Independentemente de ser clássico, algumas mudanças já iriam acontecer. O que o Fagner fez dentro do campo não é considerado nem um treino, então já deu para segurar. Love, Sornoza… volta Fagner e Clayson, já que não terei o Everaldo lá. Independentemente do clássico, vou muito forte lá, porque primeiro precisamos confirmar quinta-feira para depois pensar no Palmeiras.

Além da importante vitória sobre o Fortaleza, o técnico Carille exaltou o bom desempenho do Timão na partida deste domingo.

- Uma vitória importante. Tínhamos empatado em casa com um time grande, que é o Flamengo, em um jogo muito bom. Mas, mais do que os resultados, está sendo o desempenho, no meu modo de ver. Finalizando muito mais do que antes, buscando mais, sendo mais objetivo, infiltrando mais. Uma vitória muito importante sim, nos coloca perto da zona de classificação da Libertadores com um jogo a menos. Estamos no caminho certo.

Com o triunfo deste domingo, o Corinthians subiu para a oitava colocação e chegou a 19 pontos, apenas um a menos que o Internacional, o atual sexto colocado. Vale lembrar que o Timão tem um jogo a menos no Brasileiro. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter