Fortaleza x Corinthians

Pedrinho comandou a virada: gol e assistência no Castelão (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

LANCE!
28/07/2019
21:31
Fortaleza (CE)

O momento no Corinthians é todo de Pedrinho. Na última partida, pela Sul-Americana, o meia-atacante já havia feito um grande jogo contra o Montevideo Wanderers, com direito a gol. Neste domingo, pelo Brasileirão, o jogador de 21 anos liderou a virada do Timão por 3 a 1 sobre o Fortaleza, com novo gol e uma assistência, e teve o nome gritado pela numerosa torcida do Alvinegro no Castelão, após o jogo. 

- É algo inexplicável. Cada vez que eles gritam meu nome é como se fosse a primeira vez. Fico muito feliz, até cheguei a arrepiar um pouco. Fora de casa e a torcida gritando meu nome. Eu com apenas 21 anos, ainda mais em um clube como o Corinthians, que é enorme. Então fico muito feliz, agradeço a torcida por todo o carinho - disse o meia-atacante. 


Por coincidência, ou não, todos os três gols do Corinthians no Ceará saíram após a entrada de Fagner no lugar de Michel, na lateral-direita. Dois minutos depois que o camisa 23 saiu do banco, Pedrinho puxou para o meio e cruzou para Boselli empatar a partida de cabeça, iniciando a reação corintiana. O camisa 38 comentou sobre entrosamento com o ex-jogador do Wolfsburg-ALE: 

- Sabemos que, quem atua ali, tem potencial para estar ao meu lado. Acho que o costume de jogar com Fagner que acaba facilitando. Mas o Michel é um grande jogador, taticamente e com a bola nos pés. O grupo é isso, hoje mostramos que o importante é estar em campo horando a camisa do Corinthians. 


A próxima semana vai ser movimentada para os comandados de Carille. Na quinta-feira, a equipe vai ao Uruguai duelar com o Montevideo Wanderers pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No domingo à noite, pelo Brasileiro, o Timão tem o clássico contra o Palmeiras, em Itaquera.